Semana Jurídica promove Roda de Conversa com egressos da UniFAI em comemoração ao Jubileu de Prata

08/08/2022 16h09

Evento acadêmico aberto à comunidade ocorre de 8 a 11 de agosto no auditório Miguel Reale

 Por Priscila Caldeira

Um evento com formato diferente será promovido pelo curso de Direito, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Adamantina, a fim de celebrar seus 25 anos de instalação no Centro Universitário de Adamantina (UniFAI). A Semana Jurídica, de 8 a 11 de agosto, irá receber egressos e egressas para uma Roda de Conversa com os estudantes e público externo. Aberto à comunidade jurídica regional, o bate-papo será a partir das 19h30 no auditório Miguel Reale, Câmpus II.

Por noite serão recebidos três convidados, das mais variadas áreas do Direito. Conforme o coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, o formato da Semana Jurídica visa homenagear alunos e professores do curso, no que será o 1º Colóquio de Direito da UniFAI.

“É uma forma que encontramos de celebrar nosso Jubileu de Prata, comemorado em 2020, mas em razão das medidas restritivas do início da pandemia, faremos nesta oportunidade”, explica.

A Roda de Conversa pretende promover o diálogo sobre as experiências dos convidados enquanto estudantes e profissionais e uma oportunidade para responder perguntas do público.

“Haverá professores, coachings, palestrantes, membros do Tribunal de Ética, membro do Conselho de Prerrogativas da OAB, procuradores do município, procuradores de Câmara Municipal, presidente da OAB, promotor de justiça, juiz de direito, diretora de Cartório Eleitoral, diretora de Cartório de Registro de Imóveis. É um grupo bem heterogêneo que representa aquilo que a gente busca no curso de Direito: abrir opções aos profissionais da área”, finaliza.

A Semana Jurídica conta com a parceria da OAB de Adamantina e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e o incentivo do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Câmara Municipal e Prefeitura local.

 imagemComposta por profissionais de diversas áreas do Direito, Roda de Conversa celebra 25 anos do curso na UniFAI
imagem: Agência UniFAI

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalista
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

FAI realiza 20ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária com protagonismo estudantil e imersão prática

23/03/2026   14h25 Organizado integralmente por alunos do curso, evento acontece nos dias 24 e 25 de março Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro

Fundo Social de Solidariedade de São Paulo celebra 58 anos e reforça atuação em apoio aos municípios

23/03/2026   17h25 O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo celebra, em março de 2026, 58 anos de atuação voltada à promoção da cidadania, capacitação

Energisa abre vaga para técnico em Segurança do Trabalho em Prudente

23/03/2026   16h17 Com foco na diversidade, empresa recebe até sexta-feira cadastros de homens e mulheres que tenham experiência na função A Energisa Sul-Sudeste está em

Modernização da rede de telefonia provoca instabilidade temporária em serviços em Adamantina

23/03/2026   16h10 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, seguem apresentando instabilidade temporária

00:00