MEC divulga hoje resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2

09/08/2022 16h04

Prazo para os alunos comprovarem inscrição vai até 17 de agosto

Publicado em 09/08/2022 – 09:01 Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O Ministério da Educação divulga nesta terça-feira (9) o resultado da primeira chamada do Progama Univesidade para Todos, o ProUni 2022/2 . Tanto a lista com os selecionados quanto o resultado individual ficarão disponíveis para consulta no Portal Único de Acesso.

Os selecionados terão até o dia 17 deste mês para comprovarem as informações enviadas no ato da inscrição. Já o resultado da segunda chamada será divulgado em 22 de agosto, com matrículas entre 22 e 31 de agosto.

Para aqueles que não forem selecionados nas chamadas regulares, o programa oferece ainda a oportunidade de participar da lista de espera. Para isso, o estudante deve manifestar o interesse nos dias 5 e 6 de setembro. A divulgação do resultado da lista de espera sai no dia 9 de setembro e as matrículas deverão ser realizadas entre 10 e 16 de setembro.

ProUni

O ProUni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Nesta edição, mais de 190 mil bolsas serão ofertadas. É preciso que o candidato tenha feito as edições de 2021 ou de 2020, ou ambas, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não tenha tirado zero na redação. Outra exigência é não ter participado do Enem na condição de treineiro. Será considerada a edição do Enem com a melhor média de notas.

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior. Professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa exclusiva para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Nesse caso, não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.

Edição: Valéria Aguiar
Foto: Rovena Rosa
Fonte: Agência Brasil

FAI abre inscrições de edital para cadastro de pareceristas técnicos de cursos profissionalizantes

30/05/2026   15h48 As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até o dia 22 de junho Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI)

FAI celebra aprovação antecipada de alunos de Ciências Contábeis no exame de proficiência do CFC

29/05/2026   15h00 Quatro alunos do 7º termo foram aprovados em avaliação nacional obrigatória, consolidando a excelência acadêmica do curso da FAI Gustavo Amaral – MTb:

Estudantes de Nutrição promovem oficina de alimentação saudável para funcionários da FAI

29/05/2026   13h25 Atividade extensionista teve o objetivo de incentivar hábitos mais equilibrados no dia a dia Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP No último dia

Energisa abraça a Campanha do Agasalho e doa cobertores para o Fundo Social de Prudente

29/05/2026   17h09 Aquecida pela solidariedade, a Energisa Sul-Sudeste abraçou mais uma vez a Campanha do Agasalho de Presidente Prudente. Na manhã desta sexta-feira (29), a

Vacina contra influenza está liberada para toda população acima de 6 meses a partir de segunda-feira (1)

29/05/2026  16h36 Todos os postos de saúde de Adamantina estão aplicando a dose do imunizante das 8h até às 16h A Prefeitura de Adamantina informa

00:00