Energisa – Nota de Esclarecimento – temporal na região

07/10/2022 16h52

(07/10 – atualizada)

A Energisa Sul-Sudeste informa que com o trabalho ininterrupto das equipes durante toda a madrugada, restabeleceu o fornecimento da energia para mais de 95% dos clientes afetados pelo temporal na tarde de ontem (6).

Com chuvas fortes e ventos, objetos, galhos e até árvores inteiras foram lançadas sobre a rede elétrica, provocando quebra de postes, rompimento de cabos e outros danos ao sistema elétrico da distribuidora.

Na área de atuação da Energisa Sul-Sudeste, as cidades mais afetadas ficam na região da Alta Paulista. A empresa, que já estava monitorando as condições climáticas e aproximação da tempestade, acionou imediatamente o seu plano de contingência com várias equipes em campo para os atendimentos das ocorrências durante toda a noite. E, com manobras no sistema elétrico, a energia foi sendo restabelecida de forma gradativa para os clientes afetados.

Em relação ao município de Pracinha, a empresa esclarece que o temporal provocou estragos na rede elétrica que abastece a cidade, mas o fornecimento foi restabelecido no início da noite de ontem. Hoje de manhã foi identificado outro problema, que já foi solucionado, com a energia normalizada às 10h54.

Neste momento, profissionais da Energisa seguem trabalhando em ocorrências pontuais em diferentes cidades, com a previsão de normalizar o fornecimento da energia ao longo do dia de hoje para os demais clientes atingidos.

Vale ressaltar que, caso encontre cabos partidos nas ruas ou calçadas, não se aproxime. Entre em contato pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326.

Estragos Alta Paulista (1)Estragos Alta Paulista (2)Estragos Alta Paulista (7)Estragos Alta Paulista (8)
Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III – CONSULTORIA INTERNA
DE COMUNICAÇÃO E MARKETING BP

FAI abre Programa de Desligamento Voluntário para servidores aposentados

25/05/2026   17h43 Os servidores interessados em aderir ao programa devem formalizar o requerimento por escrito ao Reitor da FAI no Setor de Pessoal Por Jéssica

FAI sedia 1ª Etapa do Circuito de Atletismo Adaptado com a participação de 100 atletas da região

25/05/2026   17h36 Evento realizado no Câmpus 3 reuniu instituições de oito cidades para promover a inclusão esportiva de pessoas com e sem deficiência intelectual e

Projeto Soul Feminina desenvolvido na penitenciária é tema de artigo publicado na Revista da Defensoria Pública de São Paulo

25/05/2026   17h12 A pesquisa foi desenvolvida em coautoria pelo Prof. Me. Rafael Teixeira Sebastiani, docente do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (FAI)

‘A profissão me moldou como pessoa’: egressa da FAI compartilha sua paixão pela Engenharia Civil

25/05/2026   15h07 Aos 31 anos, a engenheira Ana Beatriz relembra o início na faculdade e deixa um recado aos jovens que desejam transformar vidas através

Empresa contratada pela Prefeitura de Adamantina inicia execução da ciclovia na Vicinal Moyses Justino da Silva

25/05/2026   17h49 A empresa contratada pela Prefeitura de Adamantina por meio de processo licitatório iniciou nesta segunda-feira os trabalhos para implantação da ciclovia na Vicinal

00:00