Clínica PAI Nosso Lar de Adamantina apresenta o resultado das “práticas terapêuticas” utilizadas no tratamento dos pacientes
25/10/2022 12h44
A Clínica Pai Nosso Lar, realizou na noite de ontem 24/10, no recinto da Biblioteca Jurema Citeli, a vernissage “Expo Arte Clínica Pai Nosso Lar”.
A exposição dos trabalhos realizados pelos pacientes da clínica tem início hoje 25/10, permanecendo no recinto da Biblioteca Jurema Citeli até o dia 28.
O evento contou com a presença dos MM. Juízes de Direito da Comarca de Adamantina, Drª Ruth Duarte Menegatti, Dr. Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato, Dr. Fábio Alexandre Marinelli Sola, do prefeito do município, Márcio Cardim, da vice-prefeita, Maria de Lourdes Santos Gil, do presidente da Clínica Pai Nosso Lar, José Valentim Saunite, membros da diretoria, e demais convidados.
Dando início aos pronunciamentos, o secretário de Cultura e Turismo de Adamantina, Sergio Vanderlei, disse “eu não sou artista, mas no meu humilde conhecimento de arte e cultura, sempre nas minhas falas e entrevistas, eu afirmo que cultura e arte salvam vidas”.
“Estar aqui é muita responsabilidade, do lado de uma diretoria que vem dando continuidade a um trabalho que nós sabemos, exige muito cuidado e responsabilidade”, disse Dra. Ruth, agradecendo ainda a todos os colaboradores, que tornaram possível mostrar um pouco do trabalho realizado no tratamento dos pacientes.
Fazendo uso da palavra, padre Afonso Maniscalco, citou uma palavra do Papa Francisco, “devemos nos deixar surpreender por Deus”…..muitas vezes não vemos naquele hospital, que as pessoas são capazes de fazer coisas belas, porque nós que nos consideramos normais, muitas vezes não fazemos.
Encerrando os pronunciamentos, o presidente da Clínica, José Valentim, agradeceu a todos os funcionários, ao corpo clínico, ao pessoal da terapia, agradecendo também, ao artista plástico, Millo Vecchiatti Filho (Kotty), por seu trabalho junto aos pacientes.
O vídeo completo de abertura da exposição você pode ver clicando no link abaixo.
https://fb.watch/gnQj42wrQZ/
Erivaldo Lopes
Jornalista













































