No “Novembro Azul”, painéis do DER exibem mensagens de incentivo à prevenção do câncer de próstata

08/11/2022 17h21

Transmissão 24 horas nas rodovias Mogi-Bertioga e Floriano Pinheiro é parte da campanha internacional iniciada em 2003 na Austrália

A Secretaria de Logística e Transportes, através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) está apoiando a campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata – novembro azul – através de mensagens de incentivo, apresentadas nos PMVs (Paineis de Mensagens Variáveis) localizados nas rodovias Mogi-Bertioga (SP-098), km 59, em Mogi das Cruzes, e na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), km 08, em Taubaté, com transmissão 24h.

O objetivo da ação é colaborar com a corrente fundamental de alerta aos homens e a toda sociedade, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A campanha internacional “Novembro Azul” teve início na Austrália, em 2003, e foi realizada no Brasil pela primeira vez em 2008. Serviu de referência para a instituição do “Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata”, no dia 17 de novembro.

“É um tema de saúde pública extremamente relevante, merece a nossa ampla atenção e apoio para divulgação”, afirma João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes.

Governo do Estado de São Paulo
Secretaria de Transportes

“Mulheres que Fizeram Historia” é tema do lançamento do Calendário da Vida 2026”

25/06/2026   16h58 Foi realizado na manhã de ontem (24/06), no Fórum da Comarca de Adamantina, o lançamento do “Calendário da Vida 2026”, a iniciativa é

Servidores da Prefeitura de Adamantina são empossados conselheiro e suplente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo

25/06/2026   13h24 A Prefeitura de Adamantina destaca a eleição e posse de dois servidores de carreira do município para o Conselho Regional dos Técnicos Industriais

Prefeitura de Adamantina participa do 1º Encontro Conexão Primeiras-Damas: Liderança que Inspira!

25/06/2026   13h16 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou nesta quarta-feira (24) do

00:00