Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Adamantina participa da Feira da Mulher Empreendedora de Campinas

21/11/2022 17h02

Objetivo foi conhecer o evento para replicá-lo no município

Com o objetivo de conhecer a Feira da Mulher Empreendedora de Campinas, projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campinas, a secretária de desenvolvimento econômico de Adamantina, Luciana Pereira, marcou presença no evento que aconteceu no último sábado (19).

Essa já é a 5ª edição e contou com a participação de mais de 400 mulheres empreendedoras.

“Recebi mensagens de muitas mulheres de Adamantina em minhas redes sociais, perguntando se teremos a feira em Adamantina e a resposta é que teremos no primeiro semestre de 2023”, afirma Luciana.

Segundo ela, a visita in loco permitiu conhecer a estrutura, observar custos e todos os demais detalhes que envolvem a realização de um evento como esse.

“Tive a oportunidade ainda de participar de uma reunião com a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro e a coordenadora, Grazi Coutinho idealizadora da Feira. No encontro, elas me passaram informações valiosas e se comprometeram a marcar presença em nossa feira”, assegura.

Ela afirma estar com diversas ideias para o evento e o foco está em possibilitar mais uma oportunidade de geração de renda para as mulheres que estão empreendendo.

“Não faremos somente a feira, mas levaremos conhecimento, pois possibilitaremos diversas formações voltadas a gestão do negócio, administração das redes sociais, entre outros”, explica.

Sobre – A Feira da Mulher Empreendedora de Campinas foi criada como uma forma de dar sustentabilidade econômica para as mulheres que desejam atuar no mundo dos negócios seja por meio da comercialização de produtos e/ou serviços. A iniciativa foi desenvolvida para auxiliar as mulheres que sofriam violência doméstica.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Juridicando participa de reunião com avaliador do Prêmio Innovare e reforça parceria com projeto “Desvendando o Direito”

03/07/2026   17h13 Projeto de Extensão do curso de Direito da FAI, existente desde 2022, auxilia na divulgação de conteúdos jurídicos educativos produzidos pela iniciativa da

Da FAI para o mundo: alunos de Enfermagem e Medicina publicam estudo na principal revista científica internacional de acesso aberto do mundo em Saúde Materno-Infantil

03/07/2026   17h04 Estudo desenvolvido por estudantes da graduação analisa mais de 4,3 milhões de nascimentos em São Paulo e traz descobertas inéditas que poderão contribuir

FAI abre inscrições para os Congressos Científicos e celebra duas décadas de incentivo à pesquisa

03/07/2026   16h48 Maior evento de iniciação científica da região, os congressos da FAI chegam à 20ª edição consolidando duas décadas de incentivo à pesquisa, à

00:00