Adamantina recebe o Papai Noel em meio a uma carreata com muitas sirenes e cores

12/12/2022 16h18

A partir de hoje (12), o Bom Velhinho recebe as crianças no Paço Municipal para fotos

Suspense. Emoção. Alegria. Esses foram os três sentimentos presentes ontem (11), durante a chegada do Papai Noel em Adamantina que reuniu um público expressivo no Parque dos Pioneiros.

A ampla programação teve início no começo da tarde com diversos brinquedos infláveis e mais a distribuição de pipoca e algodão doce gratuitos para todos os que estavam no local. Além disso, interagiam com as pessoas que estavam na festa, malabaristas, palhaços e outros artistas circenses.

Depois, subiu ao palco a banda Anima Samba que tocou clássicos para animar a festa. Ao término da apresentação, teve início no palco principal uma apresentação da Orquestra de Viola do município que mobilizou grande público para acompanhar os sucessos sertanejos que foram tocados.

Mas o ápice da festa ainda estava para acontecer… Teve início o cerimonial e enquanto isso o Papai Noel em uma carreata percorria as principais avenidas da cidade tendo como destino o Parque dos Pioneiros. Quando a carreata se aproximou, o público foi ao encontro do bom velhinho para registrar esse momento.

Ao subir no palco, o Papai Noel desejou a todos um feliz natal e um bom ano de 2023. Ao término de sua fala, ele se dirigiu para um espaço que foi montado para que ele pudesse tirar fotos com todas as crianças que desejassem.

O cerimonial continuou com as autoridades presentes no palco. Na oportunidade, o prefeito Márcio Cardim relembrou todas as conquistas que o município obteve em termos de premiação nos últimos meses.

“Estaremos em São Paulo na quarta-feira (14) para receber uma das premiações da Cultura de São Paulo que será entregue pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Isso se deve ao fato de todos os eventos que temos feito em nosso município”, afirma.

Para o momento solene, foram convidadas ainda representantes de todas as religiões que tem sede no município e algumas delas marcaram presença. O padre José Afonso Maniscalco, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, foi o escolhido para ministrar uma benção, encerrando o cerimonial.

Para encerrar a festa, subiu ao palco principal o coral municipal, uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria de Cultura e Turismo e a banda Sem Limites encerrou a festividade.

A partir de hoje (12), em todas as noites até o dia 23 de dezembro, o Papai Noel receberá as crianças para tirar fotos no espaço que foi montado no Paço Municipal.

Foto 1Foto 2Foto 3Foto 5Foto
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Cerimônia celebra a conquista da Indicação Geográfica do Café Arábica da Nova Alta Paulista

23/12/2025   16h35 Certificação reconhece a qualidade do café e fortalece a cafeicultura da região O Sebrae-SP, em parceria com a Amnap e Aprup, realizou no

Prefeitura de Adamantina assina convênio para construção de 40 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Adamantina

22/12/2025   14h28 Município iniciou tratativas com a Sabesp para instalação de reservatório no bairro Foi realizada na manhã de hoje (22), a assinatura do convênio

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

00:00