São Paulo É Eleito Estado Amigo Da Pessoa Idosa Na Região Sudeste

23/12/2022 17h00

Foram divulgados hoje, em Brasília, pela Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (SNPDI) e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI)  os vencedores do título de Estado Amigo da Pessoa Idosa, por região do Brasil. São Paulo foi o ganhador na região Sudeste. Foram distinguidos também Roraima ( Norte), Ceará (Nordeste), Mato Grosso (Centro-Oeste) e Paraná (Sul).

A solenidade de diplomação dos estados Amigos da Pessoa Idosa traz o reconhecimento público por parte da SNDPI e do CNDI das ações desenvolvidas que se destacaram na implementação da Política da Pessoa Idosa nos últimos 04 (quatro) anos, em especial na ampliação dos conselhos estaduais e municipais de direitos da pessoa idosa e dos fundos da pessoa idosa.

A cerimônia ocorreu durante o evento Avanços da Política Nacional da Pessoa Idosa (2019-2022), que contou com a participação de representantes de entidades governamentais e não governamentais que trabalham com a temática da pessoa idosa,  acadêmicos e professores/pesquisadores; representantes ministeriais, integrantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário (de áreas relacionadas à temática da pessoa idosa), nacional, estadual, distrital, municipal, entre outros.

Foram apresentadas no encontro experiências de sucesso de aplicação em âmbitos municipal e estadual do Fundo da Pessoa Idosa na capital mineira, Belo Horizonte, e no Paraná, respectivamente. Além disso, houve a entrega dos prêmios aos vencedores do 1º Prêmio Literário de Redações, voltado para a participação de alunos do ensino médio da rede de escolas públicas do Brasil e do 2º Prêmio Literário de Crônicas voltado para pessoas com idade igual ou acima dos 60 anos. Ambos os prêmios tinham como tema “O papel da pessoa idosa no século XXI”.

A Secretaria de Desenvolvimento Social foi representada por: Kelen Garcia – Presidente do Conselho Estadual do Idoso e Daniele Ribeiro da Silva – coordenadora do Programa São Paulo Amigo do Idoso

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Social

“Mulheres que Fizeram Historia” é tema do lançamento do Calendário da Vida 2026”

25/06/2026   16h58 Foi realizado na manhã de ontem (24/06), no Fórum da Comarca de Adamantina, o lançamento do “Calendário da Vida 2026”, a iniciativa é

Servidores da Prefeitura de Adamantina são empossados conselheiro e suplente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo

25/06/2026   13h24 A Prefeitura de Adamantina destaca a eleição e posse de dois servidores de carreira do município para o Conselho Regional dos Técnicos Industriais

Prefeitura de Adamantina participa do 1º Encontro Conexão Primeiras-Damas: Liderança que Inspira!

25/06/2026   13h16 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou nesta quarta-feira (24) do

00:00