Adolescentes de 15 a 19 anos podem ser imunizados com a Vacina meningocócica C (conjugada) em Adamantina

23/01/2023 14h07

Crianças que tem 10 anos, 11 meses e 29 dias que não foram vacinadas bem como profissionais de saúde também podem receber a vacina

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Vigilância Epidemiológica (VEP), informa que foi recomendado pela Divisão de Imunização do Governo do Estado de São Paulo, a imunização de adolescentes de 15 a 19 anos com a vacina meningocócica C (conjugada).

Esse público deve receber o imunizante, porque são eles que mantém a circulação da doença na comunidade. Contudo, só receberão o imunizante o adolescente que ainda não foi imunizado contra a doença.

A vacina estará disponível somente até o mês de fevereiro e enquanto durar o estoque do município.

Além desse público, podem receber a dose crianças que tem 10 anos, 11 meses e 29 dias que não foram vacinadas, bem como profissionais de saúde.

Ao procurar uma unidade básica de saúde (UBS) das 8h às 16h é fundamental levar a carteirinha de vacinação para verificar a situação vacinal.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Cerimônia celebra a conquista da Indicação Geográfica do Café Arábica da Nova Alta Paulista

23/12/2025   16h35 Certificação reconhece a qualidade do café e fortalece a cafeicultura da região O Sebrae-SP, em parceria com a Amnap e Aprup, realizou no

Prefeitura de Adamantina assina convênio para construção de 40 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Adamantina

22/12/2025   14h28 Município iniciou tratativas com a Sabesp para instalação de reservatório no bairro Foi realizada na manhã de hoje (22), a assinatura do convênio

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

00:00