Nota – Prefeitura de Adamantina investiga dois óbitos que podem ter tido dengue como causa

14/02/2023 17h15

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Vigilância Epidemiológica foi notificada a respeito de um óbito ocorrido em 8 de fevereiro tendo como causa a dengue.

No entanto, de acordo com os registros da pasta, quanto a pessoa que veio a óbito, não há registro de atendimento em nenhuma unidade básica de saúde do município, inclusive na Santa Casa,  bem como não há registro de exames que atestem a doença para o indivíduo.

Devido a isso, a Secretaria de Saúde, está realizando todas as investigações pertinentes ao caso, seguindo as orientações recebidas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Marília.

Após o levantamento de toda a documentação, ela será encaminhada para São Paulo para que o caso seja encerrado e emitido o parecer atestando ou não a causa do óbito como dengue.

Com relação ao óbito ocorrido ontem (13), foi coletado exame e o material foi  encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Cerimônia celebra a conquista da Indicação Geográfica do Café Arábica da Nova Alta Paulista

23/12/2025   16h35 Certificação reconhece a qualidade do café e fortalece a cafeicultura da região O Sebrae-SP, em parceria com a Amnap e Aprup, realizou no

Prefeitura de Adamantina assina convênio para construção de 40 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Adamantina

22/12/2025   14h28 Município iniciou tratativas com a Sabesp para instalação de reservatório no bairro Foi realizada na manhã de hoje (22), a assinatura do convênio

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

00:00