Prefeitura de Adamantina firma termo de cooperação com a Fundação Casa

27/03/2023 15h13

Programa de Pós-Medida propicia a inclusão dos adolescentes ou jovens egressos de medidas socioeducativas, bem como de suas famílias, nas diversas políticas públicas disponíveis no Município

A Prefeitura Municipal de Adamantina, por meio da Instituição Capaz e a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo do Estado de São Paulo firmaram termo de cooperação visando a formalização de parceria para instituição do Programa de Pós-Medida no município.

A assinatura aconteceu na última sexta-feira (24) e contou com a presença da vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil, Andreia Regina Ribeiro, secretária de assistência social, Nelson Baraldi, presidente da Instituição Capaz; Paulo Henrique Lucas da Silva, Gerente de Pós-Medida de São Paulo; Andrea Thomaz, diretora regional; Tatiana de Oliveira Santos, Articuladora Social do Programa Pós-Medida.

O Programa de Pós-Medida propicia a inclusão dos adolescentes ou jovens egressos de medidas socioeducativas, bem como de suas famílias, nas diversas políticas públicas disponíveis no Município, como forma de continuidade das ações do Plano Individual de Atendimento desenvolvidas durante o período de cumprimento de medida socioeducativa restritiva de liberdade.

Além disso, tem como objetivo central o atendimento, orientação e encaminhamentos para as políticas públicas de adolescentes e jovens em situação de pós medidas socioeducativas de internação e de semiliberdade cumpridas na Fundação CASA.

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizará a gestão do Serviço de Medida Socioeducativas (MSE) do município.

A gestão consiste em possibilitar que o adolescente que está internado na Fundação Casa seja encaminhado para a Instituição Capaz, e o CREAS vai manter o vínculo, porque a viagem para visita.

Já os adolescentes que cumprem em meio aberto quando cumprirem integralmente a medida socioeducativa serão encaminhados para a Instituição Capaz.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Clínica Pai Nosso Lar inaugura o novo ambulatório no Hospital Psiquiátrico

21/03/2026   22h19 Em solenidade cercada de muita emoção foi oficialmente inaugurada na manhã de ontem (20/03),  as instalações do novo Hospital Psiquiátrico Pai Nosso Lar.

Encontro mobiliza mulheres empreendedoras e fortalece Programa Feira da Mulher Empreendedora em Adamantina

20/03/2026    15h28 A Prefeitura de Adamantina realizou, na noite de ontem, quinta-feira (19), um encontro voltado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no município. A

Linhas telefônicas ainda instáveis em Adamantina em razão de adequações na rede

20/03/2026   15h21 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

00:00