Pró-Reitoria de Extensão participa de três eventos neste sábado

31/03/2023 15h01

Ações possibilitam alunos colocarem conhecimentos em prática

Por Jéssica Nakadaira

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão do Centro Universitário de Adamantina vai participar de três eventos neste sábado, 1º de abril.

O primeiro acontece no Jardim Brasil. Promovida pela Santa Casa, a ação “Amor que cura” contará com a presença dos cursos de Odontologia, que estará orientando a população sobre saúde bucal, Enfermagem, com serviço de aferição de pressão e Medicina, com orientações de saúde.

Já no Centro de Saúde de Osvaldo Cruz, a professora do curso de Medicina, Dra. Raíssa Lima, estará com as alunas da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia para a realização de exames preventivos de colo de útero (Papanicolau), das 7h30 às 11h. Quem tiver interesse em fazer, é só comparecer.

Por fim, também em Osvaldo Cruz, no período da tarde, acontece o 1º Chá das Mulheres em Ação, com a participação de dez lojas do comércio e diversos brindes. Na ocasião, a professora do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, Damaris Vitorino, ministrará uma palestra sobre Empoderamento Feminino e as alunas vão desenvolver ações no local.

“Essas ações são muito importantes para o fortalecimento do vínculo entre o Centro Universitário e a população, mostrando que estamos atendendo toda a comunidade, não só de Adamantina, mas da região. O intuito é reforçar cada vez mais este compromisso”, ressalta a pró-reitora de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

 

Crédito da Foto: Arquivo Centro Universitário
Sugestão de LegendaAção “Amor que cura” contará com a presença de diversos cursos

Divisão de Comunicação
Diretor
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Musical “Natal Brasileiro” será apresentado nesta quinta-feira (18) no Parque dos Pioneiros

17/12/2025    14h38 Orquestra de Viola Caipira e BAMAD também marcam presença na programação que tem início às 19h Quinta-feira (18), a partir das 19h,

Confira como será o funcionamento dos serviços públicos municipais no feriado de natal

17/12/2025   14h32 Coleta de lixo será realizada normalmente nos dia 22, 23, 24 e 27 de dezembro De acordo com o decreto 7.021 de 8

Prefeitura de Adamantina interditará totalmente pontilhão da rua Joaquim Nabuco nesta quarta-feira (17)

16/12/2025   15h57 Sentido bairro/pontilhão estará liberado a partir das 17h A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que o pontilhão da

00:00