Com novo visual Biblioteca de Adamantina é entregue ao público

03/04/2023 23h27

Após um período de reforma, a Biblioteca Municipal Jurema Citelli foi entregue à comunidade.

Em cerimônia na manhã de hoje (03/04), o secretário de Cultura e Turismo Sérgio Vanderlei fez a entrega do espaço remodelado à população.

O evento contou com a presença do prefeito Márcio Cardim, da vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil, do presidente da Câmara Agnaldo Galvão, vereadores, secretários e pessoas da comunidade.

Em entrevista à rádio cultura, disse “hoje é um dia de prestação de contas, estamos firmando muito nessa questão, porque esse dinheiro foi um dinheiro de emenda, o que é muito raro vir uma emenda para a cultura, eu andei pesquisando, e nos últimos 10 anos a cultura não recebeu uma emenda parlamentar” disse ele.

O valor recebido foi R$ 150 mil, um trabalho do vereador Riquinha junto a  então deputada  estadual Damares Moura.

Do valor recebido, R$ 60 mil foi investido na compra de equipamentos musicais novos para a Banda Marcial e na reforma de outros que estavam parados, R$ 90 mil foram utilizados na repaginação da biblioteca.

Na entrevista Sérgio Vanderlei falou sobre atender melhor ao público que hoje vai além da tradicional pesquisa em livros, buscando também um lugar de laser, mas salientou que ela [Biblioteca] possui 25 mil títulos à disposição.

Ouça a entrevista completa:

Assista ao vídeo da cerimônia de reabertura da biblioteca ao público:
https://fb.watch/jHhEyKFe4P/

Fotos: site clikar

20230403_10014520230403_10022420230403_10024820230403_10030920230403_10541220230403_10594320230403_10595320230403_11390920230403_11391420230403_113916

Erivaldo Lopes
Jornalista

Governo de SP regulamenta Lei do SUAS e fortalece gestão da assistência social em todo o estado

24/06/2026   15h38 Regulamentação consolida a assistência social como política de Estado, fortalece o apoio aos municípios e amplia a efetividade da proteção social à população

Energisa promove palestras sobre riscos elétricos para estudantes e trabalhadores da região

24/06/2026   15h25 Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão mobilizadas em uma ação de conscientização sobre os riscos elétricos e prevenção de acidentes na região. Nesta quarta-feira

CRBM1 participa do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista na FAI Adamantina e destaca diálogo com a Saúde Municipal

24/06/2026   15h18 O Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1) participou do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista (EBNAP), realizado nos dias 29

00:00