Mudanças no SP sem Papel
10/04/2023 16h10
No dia 10 de abril de 2023, terá início a implantação do Sistema Eletrônico de Informações do Estado de São Paulo – SEI/SP nos órgãos e entidades da Administração Pública Paulista, em substituição ao serviço Documentos Digitais do Programa SP Sem Papel.
A implantação do SEI/SP terá início nas seguintes Secretarias de Estado sediadas no Palácio dos Bandeirantes:
- Casa Civil – CC
- Casa Militar e Defesa Civil – CM
- Secretaria de Comunicação – SECOM
- Secretaria de Governo e Relações Institucionais – SGRI
- Secretaria de Negócios Internacionais – SENI
O serviço Documentos Digitais do SP Sem Papel permanecerá disponível para as referidas Secretarias, permitindo:
- Recebimento de documentos dos órgãos que ainda não aderiram ao SEI/SP;
- Gerar arquivo dos documentos para dar andamento no SEI/SP;
- Encerramento de documentos;
- Consulta de documentos arquivados ou em acompanhamento.
Assim, caso seu órgão ainda não possua acesso ao SEI/SP e precise tramitar documentos para a Secretarias em questão, a tramitação deverá ser realizada por meio do SP Sem Papel para as seguintes unidades:
Protocolo Casa Militar:
Núcleo de Protocolo, sobre assuntos relacionados à Casa Militar
Nome da unidade no Sem Papel: CM-NPP – Núcleo de Pessoal e Protocolo
Protocolo demais Secretarias do Palácio:
Núcleo de Protocolo da Casa Civil, sobre assuntos diversos
Nome da unidade no Sem Papel: CC-DGDTA-NP- Depto de Gestão da Doc Téc e Adm – Centro de Protocolo e Expedição – Núcleo de Protocolo
Assessoria Técnica do Governo – ATG:
Núcleo de Apoio Administrativo da ATG, sobre assuntos afins da ATG.
Nome da unidade no Sem Papel: CC-ATG-NAA – Assessoria Técnica do Governo – Núcleo de Apoio Administrativo
Os procedimentos para a transição dos documentos produzidos no SP Sem Papel para o sistema SEI/SP serão descritos em Cartilha que será disponibilizada em breve.
Governo de SP