Secretaria de Saúde de Adamantina inicia imunização com a bivalente para pessoas com 18 anos ou mais

26/04/2023 12h03

Todas as unidades básicas de saúde estão aplicando o imunizante

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a imunização com a bivalente contra a COVID-19 já está sendo aplicada como dose de reforço para todas as pessoas com 18 anos ou mais. Todas as unidades básicas de saúde estão aplicando o imunizante das 8h às 16h.

O município recebeu a nota técnica do Ministério da Saúde que orienta a aplicação para todo esse público.

De acordo com as recomendações trazidas no documento, a imunização foi ampliada devido a disponibilidade de doses e a oportunidade de atualizar a resposta imunológica da população diante das novas variantes da COVID-19.

Pode receber a vacina bivalente qualquer pessoa que tenha tomado pelo menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário ou que já tenha recebido de forma prévia qualquer vacina COVID-19 monovalente como dose de reforço.

O intervalo recomendado entre uma dose e outra é de pelo menos quatro mesmo.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Clínica Pai Nosso Lar inaugura o novo ambulatório no Hospital Psiquiátrico

21/03/2026   22h19 Em solenidade cercada de muita emoção foi oficialmente inaugurada na manhã de ontem (20/03),  as instalações do novo Hospital Psiquiátrico Pai Nosso Lar.

Encontro mobiliza mulheres empreendedoras e fortalece Programa Feira da Mulher Empreendedora em Adamantina

20/03/2026    15h28 A Prefeitura de Adamantina realizou, na noite de ontem, quinta-feira (19), um encontro voltado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no município. A

Linhas telefônicas ainda instáveis em Adamantina em razão de adequações na rede

20/03/2026   15h21 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

00:00