Sabesp inicia Campanha do Agasalho 2023

30/05/2023 15h38

Com mais de 150 pontos de arrecadação espalhados pelo Estado, a Companhia mobiliza colaboradores e cidadãos; desde 2002, mais de 50 milhões de peças foram arrecadadas

O período de inverno, época mais fria do ano, se aproxima e muitas pessoas em situação de vulnerabilidade contam somente com a solidariedade em forma de doções de roupas e cobertores para se aquecer. Diante disso a Sabesp inicia sua tradicional Campanha do Agasalho, há 22 anos oficialmente no calendário da Companhia, para mobilizar seus colaboradores e a sociedade a doarem, além de incentivar amigos e familiares para participar da ação.

A Companhia terá cerca de 150 pontos com caixas de arrecadação em unidades e agências de atendimento ao público espalhadas pelo Estado.

Desde a implantação da ação na companhia, de 2002 a 2022, foram arrecadadas mais de 50 milhões de peças entre roupas e cobertores. Só no ano passado foram 584 mil, doados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Isso é fruto do engajamento do grupo de Voluntariado da Sabesp, que com dedicação e amor ao próximo faz desta ação referência aos demais órgãos do governo e à sociedade.

“A Sabesp tem um grupo de Voluntariado muito forte, que consegue mobilizar os colaboradores para causas tão nobres, como a Campanha do Agasalho. Ajudar o próximo faz parte da essência dos funcionários da Sabesp, que não medem esforços para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade. Juntos, vamos fazer deste inverno uma estação mais calorosa e acolhedora para os que mais necessitam”, disse Sabrina de Menezes, diretora de Gente e Gestão Corporativa.

Assessoria de Imprensa da Sabesp
Priscila Franco

ATENÇÃO, ADAMANTINA! TERÇA-FEIRA É DIA DE COLETA SELETIVA!

02/10/2026   15h12 A partir de 13 de outubro, passa a valer a nova orientação para a coleta seletiva: às terças-feiras, os coletores recolherão somente materiais

Prefeitura de Adamantina realiza Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual

02/10/2026   14h56 População, instituições e representantes da comunidade estão convidados a participar da apresentação e discussão da LOA A Prefeitura Municipal de Adamantina, por meio

EMEF Navarro de Andrade celebra inclusão e boas práticas de alfabetização em manhã de homenagens

02/10/2026   14h46 Atividades destacaram o trabalho desenvolvido por professores e alunos da rede municipal de ensino A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal

00:00