Alunos dos quartos e quintos anos das escolas municipais de Adamantina participarão de programa de educação ambiental

06/07/2023 18h06

Iniciativa é desenvolvida em parceria com o Centro Universitário de Adamantina

Crédito da foto: Priscila Caldeira

Os alunos dos quartos e quintos anos das escolas municipais de Adamantina participarão de programa de educação ambiental desenvolvido pelo Centro Universitário de Adamantina.

Os professores da rede municipal de ensino já receberam a orientação técnica sobre o programa e a partir do próximo semestre terão início os trabalhos de campo para que sejam analisadas os elementos ambientais e de preservação.

O programa é intitulado de “Qualidade Ambiental das Bacias dos Rios Aguapei/Feio e Peixe: um estudo interunidades escolares” é desenvolvido por uma equipe, por meio da Pró-Reitoria de Extensão.

A iniciativa teve como foco as situações que os municípios vêm enfrentando como: processos de erosão, urbanização em área de risco e de preservação permanente, inundação, assoreamento, desmatamento, perda da fertilidade do solo, contaminação no solo, água e ar.

A proposta do programa, conforme a equipe, é direcionar a cidadania dos alunos diferenciada áreas preservadas e degradadas e, ainda, fazer um levantamento técnico de caracterização ambiental das nascentes urbanas para as prefeituras e a partir do trabalho executado com os alunos das escolas municipais.

Além dos alunos de Adamantina, participam ainda os estudantes que integram as Diretorias de Ensino de Adamantina, Andradina, Marília e Tupã, pois ele também é voltado aos alunos dos últimos anos do ensino fundamental e do ensino médio.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Cerimônia celebra a conquista da Indicação Geográfica do Café Arábica da Nova Alta Paulista

23/12/2025   16h35 Certificação reconhece a qualidade do café e fortalece a cafeicultura da região O Sebrae-SP, em parceria com a Amnap e Aprup, realizou no

Prefeitura de Adamantina assina convênio para construção de 40 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Adamantina

22/12/2025   14h28 Município iniciou tratativas com a Sabesp para instalação de reservatório no bairro Foi realizada na manhã de hoje (22), a assinatura do convênio

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

00:00