EMEIs Ciclo I de Adamantina recebem 340 camas infantis

15/08/2023 18h11

Município investiu R$68 mil reais

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 340 camas infantis que foram destinadas a todas as EMEIS Ciclo I (creches) do município. Para a compra, foram investidos R$68 mil reais.

A aquisição tem como objetivo principal evitar que as crianças fiquem expostas a friagem no inverno e, ainda, oferecer uma acomodação higiênica e segura, pois diferentemente dos colchonetes, como são fabricadas em alumínio, as camas infantis não apresentam acúmulo de umidade e nem mofo.

Todas as camas tem 15 centímetros de altura, a medida impede que as crianças fiquem sem contato com o chão e ao mesmo tempo não sofram o risco de queda. Elas ainda podem ser empilhadas, possibilitando assim usar todo o espaço da sala de aula para as demais atividades e poder espalhar as camas na hora do sono.

Ano passado, a Secretaria de Educação já havia destinado o móvel para algumas unidades escolares com o objetivo de testar a melhoria. Com o resultado positivo, a aquisição agora contempla todas as creches.

“A hora da soneca dos pequenos é de grande importância, ainda mais para aqueles que ficam durante todo o dia na unidade escolar. Como forma de protegê-los impedindo sua exposição a elementos que causem alergia e friagem, fizemos a aquisição de camas coloridas que farão com que eles tenham um sono mais tranquilo e de qualidade”, afirma Osvaldo José, secretário de educação.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Professor do curso de Publicidade e Propaganda da FAI é selecionado para programa internacional de negócios na Califórnia

30/06/2026   17h28 Tiago de David participará de uma imersão em Gestão de Marketing na renomada Universidade de La Verne (ULV), nos Estados Unidos, trazendo bagagem

Jogos da Melhor Idade em Assis destacam desempenho dos atletas de Adamantina

30/06/2026   14h49 A delegação de Adamantina segue conquistando resultados expressivos na etapa da 7ª Região Esportiva dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizada no município

Prefeitura de Adamantina encerra ações da campanha Junho Violeta com roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa

30/06/2026   14h34 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de seus equipamentos, com a participação da equipe do Centro

00:00