Projeto do curso de Direito debate o filme “Bicho de 7 cabeças”

16/08/2023 14h10

Projeto visa fomentar o debate e a reflexão de questões sociais a partir da discussão de filmes

Por Jéssica Nakadaira

O curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina, através do prof. Dr. Lindomar Teixeira Luiz, promove o projeto “Filmes, debate e cidadania”, com o objetivo de fomentar o debate e a reflexão de questões sociais a partir da discussão de filmes.

No dia 02 de setembro, sábado, será discutido “Bicho de 7 cabeças”, com a temática “individualidade e repressão”. O filme conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme, além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho e as consequências geradas na estrutura da família.

O debate acontece às 8h na sala 2 do bloco I e todos os participantes receberão certificado e cinco horas de atividades complementares.

O coordenador do projeto, prof. Dr. Lindomar Teixeira Luiz, convida os alunos de Direito e demais interessados a participarem. “O debate suscita reflexões e o pensamento crítico, uma vez que nos últimos anos, o espaço público vem sendo tomado por um pensamento acrítico e autoritário. Neste sentido, a reflexão e a crítica são muito importantes para mudar a configuração deste espaço público”, ressalta.

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Fatec Adamantina oferece curso on-line gratuito sobre Código de Defesa do Consumidor para empreendedores

28/01/2026   17h30 Atendimento ao cliente e legislação são alguns dos temas do curso Por Assessoria de Imprensa Empreender exige planejamento, conhecimento e atenção às normas

Saiba como se capacitar profissionalmente com o Fundo Social de São Paulo em 2026

28/01/2026    13h46 Programas gratuitos oferecem cursos em diversas áreas e ampliam oportunidades de geração de renda em todo o estado Outra frente importante são

Energisa abre cadastro para Banco de Talentos de pessoas com deficiência na região

28/01/2026   12h17 De olho em oportunidades futuras, empresa está cadastrando currículos para atuar em áreas administrativas Focada em pessoas que se destacam pela determinação, inovação e espírito de

00:00