Coordenador de Ciência da Computação e TADS participa de reportagem do G1

04/09/2023 17h38

Prof. Dr. André Mendes Garcia foi entrevistado sobre a “Lei Geral das Antenas”

 Por Priscila Caldeira

 

O coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Centro Universitário de Adamantina, Prof. Dr. André Mendes Garcia, foi entrevistado para uma reportagem do portal de notícias G1 – Prudente e região sobre a “Lei Geral das Antenas”, na última semana.

Na reportagem, o docente falou sobre a tecnologia 5G, realidade em muitos países e que no Brasil encontra-se em processo de implantação. “Em nosso país, o processo ainda está atrasado na maioria das regiões, como o oeste paulista”, afirma.

André explicou que com a tecnologia será possível, por exemplo, a utilização de carros autônomos, realidade virtual, telemedicina, cirurgias remotas, diagnósticos, dentre outras aplicações, que necessitam de grandes velocidades de comunicação.

“No Centro Universitário de Adamantina, há estudos teóricos em investigações de suas aplicações envolvendo os cursos de Ciência da Computação, Análise de Sistemas [TADS], Medicina e Agronomia”, finaliza.

Para a íntegra da entrevista, acesse o portal de notícias.

Mais informações sobre os cursos de graduação estão disponíveis no site do centro universitário.

 

foto: Priscila Caldeira
Legenda: Prof. Dr. André Mendes foi entrevistado pelo G1 sobre a Lei Geral das Antenas

Divisão de Comunicação
Diretor
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Clínica Pai Nosso Lar inaugura o novo ambulatório no Hospital Psiquiátrico

21/03/2026   22h19 Em solenidade cercada de muita emoção foi oficialmente inaugurada na manhã de ontem (20/03),  as instalações do novo Hospital Psiquiátrico Pai Nosso Lar.

Encontro mobiliza mulheres empreendedoras e fortalece Programa Feira da Mulher Empreendedora em Adamantina

20/03/2026    15h28 A Prefeitura de Adamantina realizou, na noite de ontem, quinta-feira (19), um encontro voltado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no município. A

Linhas telefônicas ainda instáveis em Adamantina em razão de adequações na rede

20/03/2026   15h21 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

00:00