Casos de covid-19 continuam a crescer no Rio e em São Paulo

28/09/2023 16h24

Informação é do Boletim Infogripe, da Fiocruz

Publicado em 28/09/2023 – 11:22 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Boletim Infogripe, divulgado nessa quinta-feira (28) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que os estados de Rio de Janeiro e de São Paulo continuam tendo aumento de casos de covid-19. Segundo o coordenador do boletim, Marcelo Gomes, a circulação do vírus Sars-Cov-2 nesses locais continua levando a internações.

“No Rio de Janeiro continua tendo um ritmo de crescimento na curva de novos casos semanais de covid-19. Em São Paulo, é um ritmo lento de crescimento, restrito, assim como no Rio de Janeiro, à população de idade mais avançada. Mas é um sinal de que está presente. Ou seja, o vírus está circulando com maior intensidade, levando a aumento das internações, principalmente nos grupos mais vulneráveis”, explica Gomes.

Segundo ele, esse cenário é restrito principalmente aos dois estados. O pesquisador afirma que é importante manter o reforço em relação à convocação da população para que esteja em dia com a vacina contra a doença.

O boletim usa como base os dados da semana epidemiológica 38 (de 17 a 23 de setembro). Nas últimas quatro semanas, 44,2% dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no país foram provocados pela covid-19. Entre os óbitos, a covid-19 responde por 77,5%.

Edição: Graça Adjuto
Fonte: Agência Brasil

FAI abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2027

24/08/2026   16h36 Processo seletivo oferece 100 vagas para o curso de Medicina Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI) está com inscrições abertas

FAI promove Formação de Brigadistas no Campus I

24/08/2026   16h22 Treinamento teórico e prático visou o fortalecimento da cultura de prevenção e a proteção da comunidade acadêmica Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP

Encontro gratuito voltado a produtores rurais é promovido pelo Sebrae-SP durante a ExpoVerde, em Adamantina

24/08/2026   16h08 Com o tema Raízes do Futuro, a programação inclui palestras, painel sobre atualidades do agro e almoço; inscrição antecipada é obrigatória Por Redação Empreendedores

00:00