Adamantina – Cultura & Turismo divulga programação de outubro

03/10/2023 17h28

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, divulga a programação para outubro. A ideia, segundo o secretário Sérgio Vanderlei, é manter o ritmo de inúmeros eventos que, além do entretenimento à população, tem como objetivo incentivar artistas e profissionais como forma de promover a geração de emprego e renda.

As atividades tem início dia 6, sexta-feira. Em parceria com o Governo do Estado, Adamantina recebe mais uma edição da Viagem Literária, com oficina e encontro com escritores às 14 e 19 horas, na Biblioteca Pública Jurema Citeli. A literatura também terá mais dois eventos durante o mês: no dia 20, às 19h30, lançamento do livro “O Amor Deixa Rastros e Pegadas”, do adamantinense Wesley Silva. E no dia 27, às 9h30, contação de histórias com João Passarinho.

No domingo, dia 8, das 9 às 17 horas, no Parque dos Pioneiros, a segunda edição do Encontro de Carros Antigos com exposições, food trucks e shows com as bandas Snake Armpit (10 às 12 horas) e Alcatéia (14 às 16 horas).

Também no domingo, dia 8, no Ginásio de Esportes Carlos Santana, acontece o II Encontro Intermunicipal de Capoeira.

No feriado do Dia das Crianças, 12 de outubro, quinta-feira, uma programação especial. Das 9 às 11 horas visitação na sede do Corpo de Bombeiros. E das 15 às 20 horas, no Parque dos Pioneiros, o Celebrakids com muitas brincadeiras, oficinas e shows numa parceria entre Secretaria de Cultura e Turismo, FAI e Sicoob Nosso.

De 16 a 19 de outubro, Adamantina estará na Feira do Empreendedor, promovida pelo SEBRAE na cidade de São Paulo. A participação objetiva a divulgação da cidade como polo de investimento e de turismo de negócios e eventos.

Em outubro ainda acontecerão duas feiras: dia 14, das 9 às 13, na praça Élio Micheloni, exposição de artesanato da OMIN. E dia 24, das 15 às 22 horas, no Parque Caldeira, mais uma edição da Feira Camaleão.

No dia 21, a colônia japonesa estará em festa nas comemorações dos 115 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento I Festival da Primavera – Haru Matsuri, acontece no Recinto Poliesportivo das 12 às 22 horas.

Haverá também mais uma edição do Rock na Praça, tendo como atração principal a banda Bon Jovi Cover, na sexta-feira (27). E mais uma edição do Domingo no Parque, dia 28, com atração principal a dupla Zé Rico e Rikaço, cover da dupla Milionário e José Rico.

Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo

Professor do curso de Publicidade e Propaganda da FAI é selecionado para programa internacional de negócios na Califórnia

30/06/2026   17h28 Tiago de David participará de uma imersão em Gestão de Marketing na renomada Universidade de La Verne (ULV), nos Estados Unidos, trazendo bagagem

Jogos da Melhor Idade em Assis destacam desempenho dos atletas de Adamantina

30/06/2026   14h49 A delegação de Adamantina segue conquistando resultados expressivos na etapa da 7ª Região Esportiva dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizada no município

Prefeitura de Adamantina encerra ações da campanha Junho Violeta com roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa

30/06/2026   14h34 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de seus equipamentos, com a participação da equipe do Centro

00:00