Inscrições para a 10ª Maratona de Programação das Etecs vão até dia 20

17/10/2023 15h42

Alunos do Eixo de Informática e Comunicação das Etecs podem se inscrever; o evento será realizado no dia 11 de novembro

Ter, 17/10/2023 – 8h07 | Do Portal do Governo

Alunos devem resolver problemas ligados a linguagens de programação C, C++, Java e Python

A Maratona de Programação das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), promovida pela Robótica Paula Souza, está com inscrições abertas até o próximo dia 20. A competição é destinada aos alunos dos cursos técnicos do Eixo de Informação e Comunicação (Desenvolvimento de Sistema, Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Rede de Computadores e Jogos Digitais) e demais interessados no tema.

Essa é a 10ª edição do projeto, que promove o trabalho em equipe e visa o desenvolvimento de programas para a solução de problemas. Neste ano, a participação poderá ser individual ou em equipe com, no máximo, três alunos.

“As equipes deverão participar presencialmente, nos laboratórios de informática das escolas, resolvendo, em um determinado tempo, o maior número de questões disponíveis, que serão liberadas no início da competição”, explica o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus Souza.

Cada equipe precisará ter à sua disposição um computador com acesso à internet. Vence quem conseguir resolver, utilizando as linguagens de programação C, C++, Pynton e/ou Java, o maior número de problemas no menor tempo possível.

O evento será realizado no dia 11 de novembro, das 8 às 12h, em formato online. “Recomendamos que os participantes acessem os materiais de apoio dos anos anteriores para se prepararem para a maratona”, comenta Souza. As inscrições devem ser feitas por um aluno representante de cada equipe no site da Robótica Paula Souza.

FAI realiza 20ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária com protagonismo estudantil e imersão prática

23/03/2026   14h25 Organizado integralmente por alunos do curso, evento acontece nos dias 24 e 25 de março Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro

Energisa abre vaga para técnico em Segurança do Trabalho em Prudente

23/03/2026   16h17 Com foco na diversidade, empresa recebe até sexta-feira cadastros de homens e mulheres que tenham experiência na função A Energisa Sul-Sudeste está em

Modernização da rede de telefonia provoca instabilidade temporária em serviços em Adamantina

23/03/2026   16h10 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, seguem apresentando instabilidade temporária

00:00