Curso de Medicina realiza V Jornada de 23 a 25 de outubro

19/10/2023 17h53

Evento será realizado no Espaço Wanda Maion e no Câmpus II

Por Priscila Caldeira

O curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina promove, de 23 a 25 de outubro, a V Jornada de Medicina, com palestras e workshops, em período integral. A atividade acadêmica, realizada em comemoração ao dia do médico, celebrado em 18 de outubro, ocorrerá no Espaço Wanda Maion e no Câmpus II.

“A V Jornada Acadêmica de Medicina visa o aprendizado, crescimento, troca de experiências, desenvolvimento científico e participação efetiva dos alunos. Será realizada com uma proposta de diversificar as atividades e, com isso, estimular o engajamento do aluno e incrementar seu aprendizado”, afirma a coordenadora do evento, Prof.ª Dra. Mayra Paio Monção.

No total, há mais de sete opções de workshops para os estudantes escolherem de acordo com seus interesses e afinidades. Haverá parceria com o CIC – edição 2023, na qual o discente apresentará seu trabalho previamente submetido e uma mesa-redonda com ex-alunos do Centro Universitário, das turmas 1 e 3.  

Promovida em conjunto com o Centro Acadêmico de Medicina “Dr. César Marinho”, a Atlética da Medicina e a Comissão Organizadora das Ligas Acadêmicas de Medicina (Colam), a V Jornada conta com a parceria da Unimed e da empresa de formatura Euphoria.

“Para a organização, além do total apoio da reitoria e pró-reitorias, contamos com a participação efetiva dos alunos do curso, principalmente dos membros do Centro Acadêmico, Atlética da Medicina e Colam e de parceiros externos, como a Unimed e a Euphoria Formaturas”, afirma.

O curso de Medicina tem a coordenação geral do Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi. Já a coordenação do ciclo básico é da Prof.ª Dra. Mayra, do ciclo clínico do Prof. Me. Carlos A. Santos Filho e do internato do Prof. Esp. Osmar de Oliveira Ramos.

Programação

No dia 23, a Jornada ocorrerá no Espaço Wanda Maion com abertura marcada para às 9h30 e palestra às 10h com o tema “Aspectos médicos legais do trauma”, ministrada por Cristiano Hayoshi Choji.

Às 14h, Fernando Cordeiro Pimental irá palestrar sobre “O caminho da experimentação à dependência química”. E na sequência, às 15h, Gustavo Navarro Betônico abordará “Erro médico em serviços de urgência e emergência”. Às 16h30, Ricardo Beneti irá ministrar sobre “Atualização em Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica”.

Dia 24, das 8h às 13h30, serão realizados os workshops no Câmpus II. Dia 25 haverá apresentação de trabalhos científicos no Câmpus II. Já no período da tarde, às 13h30, haverá palestras e mesa-redonda com ex-alunos do curso no Espaço Wanda Maion, com encerramento previsto para às 16h.


Crédito da imagem: Agência DCOM

LegendaPromovida em conjunto com o Centro Acadêmico de Medicina “Dr. César Marinho”, a Atlética da Medicina e Colam, a V Jornada conta com parceria da Unimed

Divisão de Comunicação
Diretor
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

 

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00