Adamantina conta com serviço de acolhimento a mulheres vítimas de violência

21/11/2023 13h42

Convênio foi firmado com os municípios de Osvaldo Cruz e Lucélia

Adamantina agora conta com o serviço de acolhimento institucional destinado às mulheres que estejam vivenciando situações de violência em parceria com os municípios de Lucélia e Osvaldo Cruz. Para Adamantina, foram destinadas 20 vagas

A assinatura do convênio aconteceu na última sexta-feira (17) e contou com a presença do prefeito Márcio Cardim, da prefeitura Vera de Osvaldo Cruz e Tatiana Guilhermino de Lucélia, bem como de outras autoridades dos municípios.

O serviço será implantado na cidade de Osvaldo Cruz e será destinado a mulheres, com idade entre 18 e 59 anos, que estejam vivenciando situações de violência doméstica e familiar, com situação de risco de morte ou ameaças, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico, dano moral ou patrimonial, acompanhadas ou não de seus filhos menores de dezoito anos ou, maiores que não possuam capacidade para a vida autônoma.

De acordo com a secretaria de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro, na região não havia nenhum serviço de acolhimento.

“Agora, poderemos oferecer um espaço para que essa mulher receba todo o acolhimento necessário assim como os seus filhos”, afirma.


Como as mulheres vítimas de violência podem solicitar ajuda?
Em Adamantina, os atendimentos às mulheres vítimas de violência são executados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria de Assistência Social, o município conta com o Serviço de Proteção Especializado à Famílias e Indivíduos.

O CREAS, é um órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, e funciona na Rua Arno Kieffer, 305 – Centro. Telefone: (18) 3522-1764.

 

Adamantina AcolhimentoAdamantina Acolhimento 2
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Feirão de renegociação de dívidas em contas de água é prorrogado até 31 de julho

30/06/2026   11h18 Clientes têm ainda a opção de parcelar os débitos renegociados em até 36 vezes direto na conta mensal A possibilidade de quitar os

Confira os jogos da Copa do Mundo nesta terça (30)

30/06/2026   09h46 França pega Suécia, México e Equador fazem duelo latino, e Noruega encara Costa do Marfim Pedro Peduzzi – repórter da Agência Brasil Publicado

Encontro reúne representantes do poder público municipal, da polícia penal do estado e entidades de Adamantina

30/06/2026   09h14 O anfiteatro Fernando Paloni na praça Élio Micheloni no centro de Adamantina recebeu na manhã desta segunda-feira dia 29 de junho representantes da

00:00