Novo espaço de paisagismo no Parque dos Pioneiros em Adamantina atrai munícipes e visitantes

27/12/2023 16h04

Local está aberto à visitação e além dos girassóis, foram colocados dois balanços e um banco para descanso

 

Lindo. Encantador. Maravilhoso. Assim foi definida a nova área de paisagismo criada pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), pelas pessoas que passaram pelo Parque dos Pioneiros na manhã de hoje (27) para fazer suas fotos.

Clarice Aparecida Lopes Dias é moradora da cidade de Americana, mas está em Adamantina para as festas de final de ano. “Estou encantada. A Prefeitura está de parabéns! Nasci aqui e a cidade evoluiu e muito!”, garantiu.

Por sua vez, a moradora do município Janaína Martins de Souza Fabri também aprovou a iniciativa da SAAMA. “Achei que esse paisagismo ficou maravilhoso. Está muito lindo pra fazer foto, deixar de recordação”, afirma. Sônia Lopes da Silva, também de Adamantina, afirma que a ação é maravilhosa e que enche os olhos!

Conforme conta o secretário da SAAMA, Thiago Benetão, o espaço foi criado após ele conhecer áreas similares em outros municípios, porém particulares, onde os visitantes pagam para entrar e tirar fotos.

“Aqui, queremos que as famílias frequentem cada vez mais o Parque dos Pioneiros, por isso estamos cuidando e trazendo novidades para essa área que é o principal ponto turístico do município”, conta.

Benetão ainda explica que a florada deve durar cerca de duas semanas. “Este é um período em que o município recebe muitos visitantes e o nosso objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita. Ele ainda acrescenta que o local receberá outras espécies de plantas.

O local está aberto à visitação e além dos girassóis, foram colocados dois balanços e um banco para descanso. “Pedimos que a população cuide dessa área de paisagismo, não corte as flores, pois elas não vão vingar em outras áreas”, salienta.

Aqueles que forem até o local para fazer fotos podem marcar o @prefeitura.adamantina para que as imagens sejam repostadas no perfil oficial da prefeitura.

“A plantação sofreu alguns danos em razão das últimas chuvas, que estragaram algumas plantas, mas por sorte boa parte conseguiu abrir e colorir ainda mais a nossa cidade”, finaliza.

Sobre o local
Foram plantadas em torno de 30 mil sementes em uma área de aproximadamente 1500 m². As sementes foram doadas ao município através da Embrapa.

PaisagismoPaisagismo 3Paisagismo 2

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

Vivaleite ultrapassa 1,4 milhão de litros distribuídos na região de Presidente Prudente em 2025

18/12/2025   17h43 Governo de São Paulo destinou R$ 7 milhões para garantir a entrega do leite em municípios da região O Vivaleite, maior programa de

FAI entra em recesso de fim de ano a partir de 20 de dezembro

18/12/2025    16h24 Atividades retornam no dia 5 de janeiro Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina entrará em recesso das atividades administrativas a partir deste

00:00