33 projetos culturais de Adamantina recebem recursos da Lei Paulo Gustavo

08/01/2024 15h48

Repasse ao município foi de 320 mil reais

O município de Adamantina recebeu o montante de 320 mil reais provenientes da Lei Federal Paulo Gustavo que tem como objetivo apoiar aqueles que fazem diante dos desafios que eles enfrentaram durante a pandemia de Covid-19.

Os recursos foram distribuídos após a análise e seleção de 33 projetos, que abrangeram diversas expressões culturais e foram contemplados com o pagamento em 18 de dezembro de 2023. Os projetos beneficiados com os recursos deverão ser apresentados até o dia 31 de dezembro de 2024.

Todos eles concorreram a partir da abertura dos editais, anexos e formulários que foram disponibilizados no mês de outubro, por meio do site da Prefeitura de Adamantina. Para o recebimento do recurso, o município fez um plano de ação que foi submetido ao Ministério da Cultura e o mesmo foi aprovado.

“Adamantina cumpriu com todas as exigências do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e isso possibilitou o repasse aos nossos artistas e fazedores de cultura”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva.

O prefeito Márcio Cardim parabenizou todos os artistas que apresentaram os projetos e receberam o repasse federal. “O município tem investido em políticas públicas na área da cultura e continuaremos fazendo durante este ano”, assegura.

De acordo com informações disponíveis no site do Governo Federal foi repassado o montante de R$3.86 milhões, proveniente do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC) aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal para que promovam ações emergenciais para o setor cultural.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

De Adamantina para o Albert Einstein: egressa da FAI constrói carreira na saúde digital

29/06/2026   16h32 Aline Cristine Sacoman Chignalia ressalta o papel da FAI em sua base sólida e incentiva futuros profissionais Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP

3º MotoRock Festival reúne cerca de 9 mil pessoas e consolida Adamantina como destino de grandes eventos

29/06/2026   17h36 A 3ª edição do MotoRock Festival foi marcada por grande participação popular e intensa movimentação no Parque dos Pioneiros, consolidando-se como um dos

Adamantina realiza mutirão de castração e beneficia 234 cães e gatos

29/06/2026   17h28 O município de Adamantina deu mais um importante passo no fortalecimento das políticas públicas voltadas à causa animal. No último domingo (28), foi

Governo de SP autoriza abertura de concurso para 4 mil vagas de aluno-soldado da Polícia Militar

29/06/2026   17h20 Seleção será dividida em dois certames, com 2 mil vagas cada; previsão é de que os aprovados tomem posse em maio e novembro

00:00