Empreendedoras marcam presença na “Virada Cultural Municipal”

24/01/2024 16h27

Programação que tem início às 18h de sábado (27) e vai até às 18h de domingo (28), contará com a participação das mulheres empreendedoras

Neste final de semana, Adamantina terá 24 horas de cultura com a realização da “Virada Cultural Municipal” que é uma iniciativa da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e acontecerá de forma simultânea na Praça Élio Micheloni, Anfiteatro Fernando Paloni e Biblioteca Pública Jurema Citeli.

A programação, que tem início às 18h de sábado (27) e vai até às 18 de domingo (28), contará com a participação das mulheres empreendedoras.

Na noite de ontem (23), foi realizada uma reunião com as empreendedoras que se inscreveram para participar da iniciativa que integra um novo formato que será desenvolvido em 2024 que serão as feiras descentralizadas.

“Assim como em Campinas, vamos ter as feiras descentralizadas aqui. Nosso objetivo é ter além da “feira mãe” que acontecerá nos dois semestres do ano, teremos ainda a participação delas em eventos menores”, explica Luciana, secretária de desenvolvimento econômico.

Diferentemente da “feira mãe”, nas feiras descentralizadas a participação será proporcional ao espaço e em caso de mais inscritas do que as vagas, será feito um sorteio.

Para a “Virada Cultural Municipal”, 27 mulheres participarão da programação. Elas estarão expondo e comercializando os seus produtos na parte interna da praça.

Programação de 2024
Além da participação da Virada, a programação da Feira da Mulher Empreendedora traz a realização do evento “Semana da Mulher Empreendedora” de 04 a 08 de março com a feira mãe no dia 9 de março.

As descentralizadas, ainda acontecerão nos dias 10 e 11 de maio, 09 e 10 de agosto, durante a ExpoVerde que acontecerá 03 a 08 de setembro e na abertura oficial do Natal Mágico 2024 no dia 9 de novembro. A programação chega ao fim com mais uma feira mãe no dia 7 de dezembro.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

De Adamantina para o Albert Einstein: egressa da FAI constrói carreira na saúde digital

29/06/2026   16h32 Aline Cristine Sacoman Chignalia ressalta o papel da FAI em sua base sólida e incentiva futuros profissionais Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP

3º MotoRock Festival reúne cerca de 9 mil pessoas e consolida Adamantina como destino de grandes eventos

29/06/2026   17h36 A 3ª edição do MotoRock Festival foi marcada por grande participação popular e intensa movimentação no Parque dos Pioneiros, consolidando-se como um dos

Adamantina realiza mutirão de castração e beneficia 234 cães e gatos

29/06/2026   17h28 O município de Adamantina deu mais um importante passo no fortalecimento das políticas públicas voltadas à causa animal. No último domingo (28), foi

Governo de SP autoriza abertura de concurso para 4 mil vagas de aluno-soldado da Polícia Militar

29/06/2026   17h20 Seleção será dividida em dois certames, com 2 mil vagas cada; previsão é de que os aprovados tomem posse em maio e novembro

00:00