Empreendedoras marcam presença na “Virada Cultural Municipal”

24/01/2024 16h27

Programação que tem início às 18h de sábado (27) e vai até às 18h de domingo (28), contará com a participação das mulheres empreendedoras

Neste final de semana, Adamantina terá 24 horas de cultura com a realização da “Virada Cultural Municipal” que é uma iniciativa da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e acontecerá de forma simultânea na Praça Élio Micheloni, Anfiteatro Fernando Paloni e Biblioteca Pública Jurema Citeli.

A programação, que tem início às 18h de sábado (27) e vai até às 18 de domingo (28), contará com a participação das mulheres empreendedoras.

Na noite de ontem (23), foi realizada uma reunião com as empreendedoras que se inscreveram para participar da iniciativa que integra um novo formato que será desenvolvido em 2024 que serão as feiras descentralizadas.

“Assim como em Campinas, vamos ter as feiras descentralizadas aqui. Nosso objetivo é ter além da “feira mãe” que acontecerá nos dois semestres do ano, teremos ainda a participação delas em eventos menores”, explica Luciana, secretária de desenvolvimento econômico.

Diferentemente da “feira mãe”, nas feiras descentralizadas a participação será proporcional ao espaço e em caso de mais inscritas do que as vagas, será feito um sorteio.

Para a “Virada Cultural Municipal”, 27 mulheres participarão da programação. Elas estarão expondo e comercializando os seus produtos na parte interna da praça.

Programação de 2024
Além da participação da Virada, a programação da Feira da Mulher Empreendedora traz a realização do evento “Semana da Mulher Empreendedora” de 04 a 08 de março com a feira mãe no dia 9 de março.

As descentralizadas, ainda acontecerão nos dias 10 e 11 de maio, 09 e 10 de agosto, durante a ExpoVerde que acontecerá 03 a 08 de setembro e na abertura oficial do Natal Mágico 2024 no dia 9 de novembro. A programação chega ao fim com mais uma feira mãe no dia 7 de dezembro.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

Vivaleite ultrapassa 1,4 milhão de litros distribuídos na região de Presidente Prudente em 2025

18/12/2025   17h43 Governo de São Paulo destinou R$ 7 milhões para garantir a entrega do leite em municípios da região O Vivaleite, maior programa de

FAI entra em recesso de fim de ano a partir de 20 de dezembro

18/12/2025    16h24 Atividades retornam no dia 5 de janeiro Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina entrará em recesso das atividades administrativas a partir deste

00:00