Prefeitura de Adamantina reforça pedido para que população fique atenta a possíveis criadouros do mosquito da dengue

15/02/2024 16h59

IMNET publicou aviso de chuvas intensas

Desde a madrugada desta quinta-feira (15), Adamantina vem registrando chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o município está em uma região de alerta amarelo que indica chuvas intensas nos próximos dias.

Devido a isso, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, relembra a população sobre a necessidade de ficar atento à água parada nas residências, ambiente que é propício para o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 85 casos foram notificados, 44 negativos, 33 aguardando resultado e 8 confirmados. Os bairros que registraram os casos foram: Jardim Adamantina, Centro, Conjunto Oiti e Jardim dos Poetas.

As equipes da pasta estão intensificando as orientações durante as visitas domiciliares, para que os moradores não deixem em seus quintais recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

Além disso, o Departamento de Controle de Vetores está promovendo controle de criadouros, nebulização portátil, visita de imóveis com grande quantidade de recipientes, os chamados Pontos Estratégicos, borracharias e ferros velhos.

“Vamos continuar trabalhando juntos no combate à dengue em nosso município. Para isso, é fundamental que a população fique atenta ainda mais em um período de chuva que é esperado para os próximos dias”, pede Gustavo Taniguchi, secretário de saúde.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Medicina é a grande campeã do JUFAI 2026

04/05/2026   16h50 Com um total de 1.190 pontos, a delegação de Medicina superou por uma margem estreita o curso de Educação Física/Licenciaturas Por Jéssica Nakadaira

Prefeitura de Adamantina registra novo caso de descarte irregular e reforça orientações à população

04/05/2026   16h09 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, voltou a registrar um novo caso de descarte

Fundo Social de Solidariedade realiza entrega de alimentos à Paróquia Nossa Senhora de Fátima

04/05/2026   15h57 A solidariedade da população de Adamantina já começa a fazer a diferença. O Fundo Social de Solidariedade realizou, nesta segunda-feira (4), a entrega

00:00