Centro Universitário realiza a primeira edição da Ação Social do ano neste sábado

19/03/2024 16h19

Ação acontece das 9h às 12 horas na rua Deputado Salles Filho

 Por Jéssica Nakadaira

 

O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), promove a primeira edição do ano do projeto Ação Social, na rua Deputado Salles Filho (entre a avenida Rio Branco e a alameda Navarro de Andrade).

A iniciativa acontece no dia 23 de março, neste sábado, das 9h às 12 horas, com atendimentos gratuitos à população. A ação deverá contar com a participação de alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Engenharia Civil, Odontologia, História, Tecnologia em Estética e Cosmética, Agronomia, Administração, Nutrição, Ciências Contábeis, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Direito.
Além disso, serão oferecidos serviços de teste de colesterol, glicemia, aferição da pressão arterial, pintura de rostos, atividades educativas, esfoliação e hidratação labial, avaliação bucal, aplicação tópica de flúor em crianças, montagem de árvore genealógica, entre outros.

 A população receberá ainda orientações sobre preenchimento da declaração do Imposto de Renda, de saúde, jurídicas, classificação dos alimentos, uso da água, limpeza da caixa d’agua, higiene bucal, trânsito, plantio e tratos em hortaliças.

 Haverá também brinquedos para as crianças e pipoca. Lembrando que a pluralidade de atendimentos é para todos os públicos, de qualquer idade ou sexo.

 “Nesta edição, vamos prestigiar os moradores de Adamantina e região que estiverem fazendo suas compras no centro, podendo unir o útil ao agradável, recebendo orientações de saúde, bem-estar, qualidade da água e muito mais. Hoje, a vida anda corrida para todos e muitas vezes não temos tempo para fazer um checape. Neste sentido, as ações sociais do Centro Universitário oferecem essa oportunidade, promovendo diversos serviços em prol da população”, ressalta a pró-reitora de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Outubro Rosa: Adamantina promove Dia D de cuidados com a saúde da mulher em quatro UBSs

16/10/2026   17h53 Ação será realizada no sábado, 24 de outubro, das 8h às 16h, com coleta de exame preventivo, vacinação, testes rápidos e avaliação odontológica

Prefeitura de Adamantina anuncia mudança na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

16/10/2026    17h21 Ana Queila Macedo da Silva Zanardo deixa o cargo para se dedicar a projetos pessoais, e Gislaine Targa Neves Simoncelli assume a

Prefeitura de Adamantina informa mudança de endereço do serviço de agendamento da Saúde

16/10/2026   16h45 Atendimento ficará suspenso nos dias 22 e 23 de outubro; serviço será retomado na segunda-feira (26), em novo endereço, na região central A

00:00