Prefeitura de Adamantina executa melhorias no prédio onde funciona o Projeto Guri
25/04/2024 15h23
Atualmente, o Projeto Guri em Adamantina atende entre 340 e 350 crianças nos períodos da manhã e tarde de terça e quinta-feira e as todas as turmas estão completas
Com o objetivo de oferecer uma melhoria acústica das salas de canto coral e violino, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Guri, instalou no prédio onde funciona o Projeto Guri no município placas de PVC.
De acordo com o coordenador do Projeto Guri, André Rosa, os itens ainda possibilitam a clareza do som, permitindo assim que os alunos ouçam e entendam as instruções de forma precisa.
“A qualidade da performance também foi melhorada, pois com a acústica aprimorada permite que os sons sejam mais fielmente reproduzidos, o que é crucial para instrumentos como o violino, onde a qualidade do som é primordial”, explica.
Além disso, o coordenador ainda pontua que todas as melhorias ainda oferecem conforto auditivo, aprendizado musical e a comunicação efetiva.
“Como ficavam abertas e sem uma proteção adequada, as salas acabavam recebendo toda a instabilidade do tempo, pois ficavam partes em aberto onde recebiam chuva e excesso de sol”, acrescenta.
Atualmente, o Projeto Guri em Adamantina atende entre 340 e 350 crianças nos períodos da manhã e tarde de terça e quinta-feira e as todas as turmas estão completas.
“A presença de todas as turmas completas no Projeto Guri de Adamantina é fundamental para o sucesso do programa e para o desenvolvimento dos alunos. É uma oportunidade valiosa para que cada estudante explore seu potencial musical e se beneficie das atividades oferecidas pelo projeto”, assegura.
Os alunos têm a oportunidade de aprender cordas friccionadas agudas, cordas friccionadas graves, percussão, madeiras, metais e, ainda, participam do coral juvenil e da iniciação musical.
“Aprender música, seja através de um instrumento ou do canto, oferece uma experiência enriquecedora para as crianças. Ela promove o desenvolvimento cognitivo, habilidades sociais, criatividade e apreciação cultural”, finaliza.