Centro Universitário marca presença em mais uma edição da Agrishow, em Ribeirão Preto

07/05/2024 16h32

36 alunos participaram do evento, acompanhados do coordenador do curso Prof. Dr. José Carlos Cavichioli e do docente Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva


Por José Carlos Cavichioli

Revisão de Jéssica Nakadaira

Reconhecida como uma das maiores feiras agrícolas do mundo e a maior feira agropecuária do Brasil, a Agrishow 2024 – Feira Internacional de Tecnologia em Ação, ocorreu no período de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, SP.

Trata-se de um evento onde são encontradas soluções para todos os tipos de culturas, safras, máquinas e tamanhos de propriedades. É reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

Um dos destaques deste ano foi a presença marcante da Inteligência Artificial (IA) e da tecnologia de precisão. Além da IA, a Agrishow apresentou um leque de outras soluções tecnológicas, como sistemas de telemetria, selecionadoras eletrônicas de grãos, drones para pulverização e mapeamento e veículos autônomos.

Em sua 29ª edição, a feira movimentou neste ano, R$ 13,6 bilhões em intenções de negócios, com um crescimento de 2,4% na comparação com o registrado em 2023. Circularam pelo evento cerca de 195 mil pessoas durante os cinco dias, entre pequenos, médios e grandes produtores brasileiros a representantes de empresas internacionais.

O curso de Agronomia do Centro Universitário de Adamantina esteve presente no evento no dia 30 de abril com 36 alunos, acompanhados do coordenador do curso Prof. Dr. José Carlos Cavichioli e do docente Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva.

“Esse tipo de atividade é incentivado pela coordenação do curso de Agronomia, Pró-Reitoria de Extensão e Pró-Reitoria de Ensino do Centro Universitário, sendo um importante instrumento de aprendizagem para os alunos que puderam conferir as mais modernas tecnologias utilizadas no setor agropecuário”, ressalta Cavichioli.

FAI Agrishow 2FAI Agrishow
Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Número da unidade consumidora na conta de luz será atualizado em janeiro

04/12/2025   16h24 Objetivo da mudança que valerá em todo o país é aumentar eficiência, transparência e a qualidade das informações utilizadas para gestão e operação

Visitação para empresas interessadas no antigo prédio do IBC continua aberta

04/12/2025   15h42 Edital com as informações está disponível em https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1752/ Continua aberta à visitação para interessados em participar do edital de concorrência pública do antigo

Secretaria Municipal de Educação implementa ações do Programa Prefeitura de Excelência

04/12/2025   15h26 Ação contou com o apoio de Diego Calegari, secretário de educação de Joinville, que é o município que hoje tem a melhor pontuação

00:00