Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

17/05/2024 16h46

Aproximadamente 60 alunos participaram da ação

Por Jéssica Nakadaira

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

 O curso
O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

FAI Recebe Escola Estadual De Lucelia 1FAI Recebe Escola Estadual De Lucelia 2FAI Recebe Escola Estadual De Lucelia 3
Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

 

Maternidade e carreira: conheça a história de Camila Oliveira, líder na Energisa que foi promovida dias antes de dar à luz

08/05/2026   13h17 Ela só tem 30 anos, mas na bagagem da vida carrega duas promoções que foram marcos para a sua realização pessoal e profissional.

Adamantina promove capacitação para fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente

08/05/2026   11h19 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a capacitação “ECA: Políticas de Proteção, Violência, Acolhimento e Responsabilização”,

Museu “Setsu Onishi” promove programação especial durante a Semana Nacional de Museus 2026 em Adamantina

08/05/2026   10h55 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará entre os dias 18 e 20 de maio de

00:00