Prefeitura de Adamantina inaugura “Espaço Gastronômico” no Parque dos Pioneiros

27/06/2024 18h00

Programação tem início às 17h com mais uma edição do Domingo no Parque

A programação de aniversário de Adamantina que foi realizada durante todo o mês de junho vai chegando ao fim. Para encerrar o mês, acontecerá neste domingo (30), mais uma edição do Domingo do Parque e as atividades contarão ainda com a inauguração do “Espaço Gastronômico” e do calçamento no Parque dos Pioneiros.

O “Espaço Gastronômico” consiste nas cinco edificações do tipo quiosques que receberão comércio do gênero alimentício. Elas foram executadas em alvenaria, tendo todo o revestimento em piso e paredes, instalações hidráulicas, instalações elétricas, rede de esgoto.

A obra ainda conta com a construção de deck em estrutura metálica, com assoalho em madeira e um acesso em calçada aos banheiros existentes.

O convênio firmado com o Governo Estadual por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, contempla o repasse de 615.073,96 mais a contrapartida de R$136.021,81, totalizando o valor de R$ 751.095,77.

O recurso estadual foi destinado a Adamantina, pois a cidade é Município de Interesse Turístico (MIT) desde 26 de fevereiro de 2019. Com isso, é possível pleitear recursos do Governo do Estado para investimento em ações de infraestrutura e melhorias turísticas.

Licitação

Duas empresas apresentaram toda a documentação sendo: O Barão Adamantina LTDA no valor de R$810,00 mensais e, ainda, Lucimar Merlote no valor de R$800,00. As empresas escolheram respectivamente os quiosques 3 e 5.

Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já encaminhou pedido ao Departamento de Licitações, que abra novamente licitação visando a cessão dos quiosques 1,2 e 4. Em breve, todas as informações serão divulgadas nas páginas oficiais da Prefeitura de Adamantina.

Domingo no Parque
Além das inaugurações, acontece mais uma edição do Domingo no Parque a partir das 17h. A programação terá shows com Vamo Envolver e Baile do Nery.

Assim como nas edições anteriores, serão realizadas diversas ações culturais, esportivas, sociais e de saúde. As atividades culturais vão levar para o local oficinas, ônibus Roda Cultura, brinquedos infláveis e, ainda, a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

O Domingo no Parque é uma iniciativa da Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo; Esportes, Lazer e Recreação; Saúde e o Fundo Social de Solidariedade.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00