Prefeitura de Adamantina inaugura Praça Lariele Verônica Boldrin e horta comunitária

28/06/2024 15h56

Solenidade acontece neste domingo (30), a partir das 10h no Jardim Europa


A Prefeitura de Adamantina continua realizando inaugurações em comemoração aos 75 anos do município.


Neste domingo (30), a partir das 10h, acontecerá a inauguração da praça Lariele Verônica Boldrin e da horta comunitária da Praça Lariele Verônica Boldrin, que fica no Jardim Europa.

O espaço conta com uma pista de caminhada que tem 134 metros e mais 13 postes de iluminação sustentável.

A ação é sustentável, porque os postes instalados contam com placas que fazem a captação de energia solar. Com isso, não é necessário recorrer ao uso da energia elétrica, contribuindo assim para o meio ambiente.

A praça ainda conta com um parque infantil e um campo de futebol. O local agora ganha a horta comunitária.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), a iniciativa visa possibilitar que a população do bairro tenha segurança alimentar, pois poderão consumir alimentos saudáveis.

“Além disso, queremos possibilitar ainda o desenvolvimento do trabalho voluntário e isso será feito por meio da associação de moradores”, afirma Benetão.

O local tem mudas de mudas de alface, almeirão, cebolinha, rúcula, berinjela, jiló plantadas em 11 canteiros.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

Vivaleite ultrapassa 1,4 milhão de litros distribuídos na região de Presidente Prudente em 2025

18/12/2025   17h43 Governo de São Paulo destinou R$ 7 milhões para garantir a entrega do leite em municípios da região O Vivaleite, maior programa de

FAI entra em recesso de fim de ano a partir de 20 de dezembro

18/12/2025    16h24 Atividades retornam no dia 5 de janeiro Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina entrará em recesso das atividades administrativas a partir deste

00:00