Semana Acadêmica de Psicologia acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto

06/08/2024 17h15

Programação acontece no Câmpus II

Por Jéssica Nakadaira


A XXIII Semana Acadêmica de Psicologia do Centro Universitário de Adamantina, juntamente com a XI Mostra de Práticas de Estágio, acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Câmpus II.

A programação tem início na segunda-feira, 26, às 19h30 no Auditório Miguel Reale, com o tema “Transtorno do Espectro Autista (TEA)”. As palestras serão ministradas pela Prof.ª Ma. Luciana Parisi Martins Yamaura (TEA: características e intervenções), Prof. Dr. Daniel Gustavo dos Reis (Intervenções medicamentosas no TEA?) e pela Psicóloga Esp. Mariana dos Santos (Práticas psicológicas no TEA: Equoterapia e Piscina Terapêutica).

Já na terça-feira, 27, haverá o minicurso “O desenvolvimento infantil em foco: superando dificuldades de aprendizagem e incentivando a autonomia escolar, com a palestrante Prof.ª Dra. Bruna Assem Sasso dos Santos. A palestra será transmitida remotamente pelo link, das 15h às 17h.

No mesmo dia, acontece a XI Mostra de Prática de Estágios, nas salas de aulas 02, 03, 04, 05 e 06 do Bloco I, a partir das 19h20.

Por fim, às 21h, será realizada uma celebração dos encontros entre discentes e docentes do Curso de Psicologia, no Auditório Miguel Reale.

No dia 28, quarta-feira, o Cine-Debate pelo SAPP “Antissocial: Relações Abusivas no Dia a Dia”, vai dialogar sobre o impacto das relações abusivas na saúde mental, com as mediadoras Regiane Vieira Gonçalves Dechen (Assistente Social) e Evelini Ferraz Rodrigues (Psicóloga). A atividade tem início às 17h30 no Mini-auditório do Bloco V.

E para fechar com chave de ouro, “A Importância da Formação Continuada: relatos de egressos do Curso de Psicologia da FAI”, será o tema da roda de conversa com os participantes psicólogos Leonardo Tukiyama de Souza, Tahirê Ianhez Grabowski, Matheus Henrique Antunes de Oliveira e mediação da Profa. Ma. Evelyn Yamashita Biasi, no Auditório Miguel Reale, às 19h30.

Segundo a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta, a Semana Acadêmica de Psicologia representa um momento de extrema relevância, pois visa proporcionar oportunidades para a troca de conhecimentos e experiências, com atividades organizadas para abordar temas atuais e desafiadores da Psicologia. “Estes encontros são fundamentais para a formação de profissionais mais capacitados e conscientes das diversas realidades e necessidades da nossa sociedade. A presença de profissionais convidados em diversas áreas, bem como a participação ativa de nossos estudantes e egressos, enriquece o debate e fortalece a integração entre teoria e prática, fomentando um ambiente colaborativo e inspirador, essencial para o avanço do conhecimento e da prática psicológica. Convido a todos a aproveitarem ao máximo cada atividade desta semana, com a certeza de que cada momento será uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento”, ressalta.

 

Crédito da Foto: Agência DCOM
Legenda: A programação tem início no dia 26, segunda-feira, no Auditório Miguel Reale
Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Alunos de Nutrição da FAI participam da maior feira de alimentação saudável da América Latina

23/06/2026   17h02 Durante a feira, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer lançamentos de produtos, novas tecnologias e ingredientes inovadores Por Prof.ª Ma. Raquel Clapis

Docente de Ciências Contábeis da FAI desenvolve pesquisa sobre crédito rural e sustentabilidade da agricultura familiar em doutorado

23/06/2026  10h23 Sandra Nogueira dos Santos possui um histórico de forte ligação institucional com a FAI, onde se graduou em Administração e atuou por anos

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

23/06/2026  17h35 Nova função do open finance reduz falhas e agiliza compras Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 23/06/2026 – 17:06 Brasília

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

23/06/2026   17h27 Indicação é para adultos com tumor que não pode ser removido Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 23/06/2026 – 13:45

00:00