Nutrição realiza semana acadêmica nos dias 20 a 23 de agosto

15/08/2024 18h12

Evento acontece no Câmpus II

Por Jéssica Nakadaira

A Semana Acadêmica de Nutrição do Centro Universitário de Adamantina, realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, proporcionará aos estudantes e profissionais da área uma série de palestras focadas em temas essenciais para o desenvolvimento da prática nutricional. O evento ocorrerá nas instalações do Câmpus II a partir das 19h30 e é aberto ao público em geral.

A programação começa na terça-feira, 20, com a palestra “Ferramentas de Avaliação Nutricional aplicadas à nutrição clínica hospitalar e nutrição esportiva em consultório”. O encontro, que acontecerá no Laboratório de Habilidades do Bloco V, será conduzido pelo nutricionista Gabriel Aparecido Escobar de Lima.

No dia seguinte, 21, a nutricionista Selma de Brito Gonçalves, do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª região (CRN3), liderará a palestra “Nutrição sem estereótipos: desconstruindo padrões e promovendo a saúde”, também no Laboratório de Habilidades do Bloco V.

No dia 22, quinta, os participantes terão a oportunidade de colocar a “mão na massa” durante a oficina “Culinária e Saúde no cuidado do diabetes”, no Laboratório de Técnica e Dietética do Bloco IV. A atividade será ministrada pela nutricionista Paula Mantuaneli Ferraro de Paula Santos, acompanhada pelo chef de cozinha Hyan Marcos Viero e pelo auxiliar de cozinha Victor Duca Colombo.

O evento se encerra no dia 23, com a palestra “Nutrição Oncológica: uma jornada pelo diagnóstico, tratamento e recuperação”. A nutricionista Amanda Marcante, especialista na área, será a responsável. A palestra ocorrerá no Miniauditório do Bloco V.

“A Semana Acadêmica de Nutrição promete ser uma excelente oportunidade para a atualização e o aprofundamento de conhecimentos na área, além de promover a troca de experiências entre profissionais e estudantes”, ressalta a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Raquel Clapis Ribas Tripolone.

 

Crédito da Foto: Agência DCOM

Sugestão de Legenda: O evento ocorrerá nas instalações do Câmpus II a partir das 19h30 e é aberto ao público em geral

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Saiba como se capacitar profissionalmente com o Fundo Social de São Paulo em 2026

28/01/2026    13h46 Programas gratuitos oferecem cursos em diversas áreas e ampliam oportunidades de geração de renda em todo o estado Outra frente importante são

Energisa abre cadastro para Banco de Talentos de pessoas com deficiência na região

28/01/2026   12h17 De olho em oportunidades futuras, empresa está cadastrando currículos para atuar em áreas administrativas Focada em pessoas que se destacam pela determinação, inovação e espírito de

IPVA 2026: conheça categorias isentas de pagamento em SP, além de motos até 180 cilindradas

28/01/2026    12h01 Carros com mais de 20 anos, portadores de deficiência e outros têm isenção do pagamento do imposto Agência SP Publicado em 28/01/2026 –

00:00