Em comemoração ao Dia do Servidor, SAPP promove sessão de relaxamento para funcionários da FAI no dia 22

17/10/2024 16h50

Como há limite de 15 vagas, é necessário fazer inscrição prévia

Por Daniel Torres

O Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP) do Centro Universitário de Adamantina (FAI) promoverá no dia 22 de outubro, terça-feira, uma sessão de auriculoterapia e relaxamento para servidores, às 10 horas, na Sala do SAPP, no Bloco 1 do Câmpus II.

A atividade será realizada para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado anualmente em 28 de outubro, e tem como alvo todos os funcionários – permanentes, temporários ou terceirizados – da Instituição.

Segundo publicação do site Tua Saúde, da Rede D’Or, “a auriculoterapia é uma técnica semelhante à acupuntura, que consiste na aplicação de pressão em pontos específicos da orelha, para auxiliar no tratamento de problemas de saúde como osteoartrite, enxaqueca, lesões musculares e insônia”, por exemplo.

Para Evelyn Yamashita Biasi, coordenadora do SAPP, a atividade faz parte de uma iniciativa de promoção da saúde e bem-estar. “Essas práticas, que têm ganhado espaço no cuidado integral à saúde, são formas de reconhecer e valorizar a importância dos docentes e servidores, proporcionando momentos de cuidado físico e mental, assim como um espaço de troca, acolhimento e socialização”, disse ela.

Como há limite de 15 vagas, é necessário fazer inscrição prévia pelo link
 https://forms.gle/rGeyrE5hVyrfTMVAA
(para preencher o formulário do Google Forms é preciso estar logado no e-mail institucional).

Legenda da imagem: Como há limite de 15 vagas, é necessário fazer inscrição prévia
Crédito da imagem: Agência DCOM

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Prefeitura de Adamantina informa mudança de endereço do serviço de agendamento da Saúde

16/10/2026   16h45 Atendimento ficará suspenso nos dias 22 e 23 de outubro; serviço será retomado na segunda-feira (26), em novo endereço, na região central A

Dia do Eletricista: conheça a rotina de quem tem orgulho de levar energia elétrica para a população

16/10/2026   14h49 Sandro Moreira da Silva e Wallyson Tiego dos Santos, eletricistas da Energisa Sul-Sudeste, compartilham os desafios e satisfação de trabalhar com um serviço

Prefeitura de Adamantina interdita trecho da Alameda João Andrade para serviços de manutenção viária

16/10/2026   13h51 Interdição ocorre nesta sexta-feira (16) e no sábado (17), até o meio-dia, para a realização de lavagem e reperfilamento da via A Prefeitura

00:00