Alunas do curso de Nutrição da FAI participam do 24º Congresso Nacional de Iniciação Científica

27/11/2024 16h51

Estudantes do 8º termo, Alice Souto Ruiz e Laiane Banhos Guimarães desenvolvem pesquisa de iniciação científica orientada pela Prof.ª Dra. Camila Maria de Arruda

Por Priscila Caldeira

Duas estudantes do curso de Nutrição do Centro Universitário de Adamantina, que desenvolvem pesquisa de iniciação científica, participaram do 24º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) no último dia 7, na modalidade de apresentação oral.

Alunas do 8º termo, Alice Souto Ruiz, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC), e a pesquisadora voluntária Laiane dos Santos Geraldo Banhos Guimarães apresentaram o trabalho intitulado: “Consumo de ultraprocessados entre crianças e adolescentes da APAE Adamantina/SP”.

“A participação das alunas do curso de Nutrição é de suma importância, pois além de mostrar a pesquisa desenvolvida, é uma forma de publicar o trabalho realizado em um congresso nacional de forma oral e ter experiências. Além disso, é uma maneira de incentivá-las a continuar e desenvolver novos trabalhos “, avalia a docente de Nutrição e orientadora do projeto, Prof.ª Dra. Camila Maria de Arruda.

Ocorrido de 5 a 8 de novembro, de forma on-line, o evento é promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), entidade que representa as mantenedoras de ensino superior do Brasil.

“Alice e Laiane são alunas dedicadas, estudiosas e desenvolveram esse trabalho com muito empenho e dedicação, sendo orgulho para o curso de Nutrição”, finaliza.

Crédito da foto: Arquivo Pessoal
Legenda: Laiane e Alice desenvolvem pesquisa de iniciação científica orientada pela Prof.ª Dra. Camila Maria de Arruda

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

FAI é Destaque 2025 na categoria Instituição de Ensino Superior

20/05/2025 19h02 Prêmio dos Destaques 2025 Sicoob Nosso foi entregue em uma cerimônia festiva no ATC Por Daniel Torres Com informações de Impacto Notícias O

SAPP aborda “preconceitos e pré-conceitos” em Roda de Conversa nesta terça, 20

20/05/2025 18h59 Atividade é aberta a toda comunidade acadêmica e faz parte do eixo que aborda Cidadania, Diversidade e Inclusão Por Daniel Torres O Serviço

Servidores da FAI votam para eleger seus representantes na Gestão 2025/2026 da CIPA

20/05/2025 18h55 Oito candidatos disputam quatro vagas para membros efetivos e três vagas para membros suplentes Por Daniel Torres Os servidores do Centro Universitário de

00:00