Secretaria de Assistência Social de Adamantina promove momento de interação entre conselhos de políticas públicas

12/12/2024 17h24


Na noite de ontem (11), a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um momento de interação entre os conselhos de políticas públicas que atuam no município.

Na oportunidade, marcaram presença dos membros dos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Conselho Municipal de Assistência Social.

O encontro teve como objetivo possibilitar que os membros celebrassem todos os avanços que o município vem obtendo por meio da atuação dos conselhos.

Erica Cristina Rocha Grespi Maião agradeceu a todos os conselheiros que se dispõem, pois nem sempre é fácil. Por sua vez, Maria Aparecida Sorrochi Pimenta, presidente do CMPI, relembrou que neste ano o conselho conseguiu adquirir um carro para que as visitas as situações de denúncia fossem averiguadas pela equipe.

“Além disso, continuamos trabalhando em busca de obter mais recursos por meio da Campanha Imposto de Renda do Bem, pois esse dinheiro traz muitos benefícios e as ações seguem até o dia 31 e dezembro”, disse.

Carize Ribeiro, presidente do CMPD, afirmou que dos 22 município da Nova Alta Paulista, Adamantina é o único município que tem este conselho atuando. “Nossa principal conquista neste ano, sem dúvida alguma, é a disponibilização do cordão girassol que temos feito a entrega para os beneficiários lá na Secretaria de AssistÊncia Social”, disse.

Nayara Nardim Teixeira, presidente do CMAS, afirmou que jamais tinha visto um município em que os conselhos são tão ativos. “Vim de fora e fico muito satisfeita em ver todos os conselhos atuando e sendo fortalecidos”, garantiu.

A secretária de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, também fez um retrospectiva de todas as ações. “Gostaria de agradecer ao prefeito Márcio Cardim e a vice Dinha, porque foram eles que possibilitaram toda uma estruturação da secretaria para que as políticas públicas se estabelecessem em nosso município.

A vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha” agradeceu a todos os conselheiros e incentivou que continuem trabalhando pelo bem do município.

Interacao Entre Conselhos De Politicas Publicas 1Interacao Entre Conselhos De Politicas Publicas 2Interacao Entre Conselhos De Politicas Publicas 3Interacao Entre Conselhos De Politicas Publicas 4
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Ex-aluna da FAI e profissional da Syngenta compartilha trajetória com estudantes de Agronomia

17/03/2026   17h38 Evento reuniu 50 alunas do curso para discutir os desafios e o protagonismo feminino no agronegócio contemporâneo Por José Carlos Cavichiolli O Centro Universitário

Centro Universitário de Adamantina sedia 12ª edição do Startup Day neste sábado (21)

17/03/2026   16h47 Promovido pelo Sebrae-SP, evento gratuito debaterá inovação e o uso da Inteligência Artificial nos negócios; inscrições estão abertas Por Gustavo Amaral – MTB:

Falta de energia atingiu a região central de Adamantina na tarde desta terça-feira (17)

17/03/2026   16h32 Em comunicado via rede social, a Energisa informou: Comunicado Adamantina A Energisa informa que a falta de energia que atingiu parte da área

00:00