FAI abre inscrições de Processo Seletivo para vagas remanescentes em Medicina

15/01/2025 15h58

Não haverá prova e a seleção dos candidatos se dará pela análise das notas do ENEM para ingresso no 1º Termo do curso

Por Daniel Torres


O Centro Universitário de Adamantina abriu nesta terça-feira, 14, as inscrições para o Processo Seletivo para dez vagas remanescentes do curso de Medicina. Não haverá prova e a seleção dos candidatos se dará pela análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingresso no 1º Termo do curso.

As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo site www.fai.com.br entre os dias 14 e 30 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200.

Para tanto, o interessado deve preencher corretamente a Ficha de Inscrição disponibilizada on-line e anexar cópias do CPF e do Histórico de Notas do ENEM que desejar utilizar para a análise (o candidato poderá escolher enviar qualquer um dos Históricos de Notas do ENEM entre as edições dos anos 2020 a 2024, lembrando que apenas um deles é que será considerado).

Segundo o Edital nº 004/2025, os candidatos serão classificados por ordem da média da soma das notas do ENEM por área de conhecimento e da redação. A pontuação máxima será de 1.000 (mil) pontos, com nota de corte em 300 pontos, “não podendo o candidato ter obtido nota zero na prova de redação”, alerta o edital.

A classificação final e o resultado do Processo Seletivo serão divulgados no dia 5 de fevereiro pelo Portal da FAI.

Matrículas e início das aulas
Os candidatos aprovados deverão realizar matrícula no dia 10 de fevereiro, uma segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, na Secretaria do Câmpus I (rua Nove de Julho, 730) ou enviar os documentos para o e-mail matricula@fai.com.br.

Para efetuar a matrícula, o candidato precisa ter em mãos uma cópia simples da Cédula de Identidade (RG), do CPF do candidato e de seu representante legal (se menor), da Certidão de Nascimento ou Casamento, do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e respectivo Histórico Escolar, uma cópia simples do Comprovante de Residência e uma foto 3×4 recente.

Caso o candidato tenha concluído parte ou total dos estudos em instituições de ensino de outros países, deve apresentar toda a documentação devidamente traduzida por tradutor juramentado e o Histórico Escolar deve estar chancelado pelo Consulado da República Federativa do Brasil no país onde as disciplinas foram cursadas.

Na impossibilidade de o candidato efetuar a matrícula, este poderá nomear um representante com procuração, com firma reconhecida, que deve entregar também cópia do RG e CPF do procurador.

As aulas, presenciais, terão início no dia 10 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-7010 ou pelo e-mail matricula@fai.com.br.

Legenda da imagemNão haverá prova e a seleção dos candidatos se dará pela análise das notas do ENEM para ingresso no 1º Termo do curso
Crédito da imagemPW2

 

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Projeto da FAI leva comunicação inclusiva à saúde pública

15/;08/2025   17h55 Projeto “Inclusão pelas Mãos: Libras na Saúde” capacita alunos para serem multiplicadores da ação nas UBS do município   Por Jéssica Nakadaira Na

Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública

15/08/2025   16h13 Iniciativa vai facilitar a compra da casa própria por meio de cartas de crédito ou reserva de imóvel no valor de até R$

Saiba como é o novo teste do SUS para detectar câncer do colo do útero

15/08/2025   16h11 Tecnologia nacional permite rastrear a doença precocemente Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 15/08/2025 – 15:32 Brasília A partir desta

00:00