Prefeitura de Adamantina alerta sobre a necessidade de cuidados devido às condições climáticas

20/01/2025 17h44

Equipes estão atuando em diversas frentes contra o mosquito Aedes Aegypti

A previsão do tempo para a semana em Adamantina indica a possibilidade de chuva. Devido a isso, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a população para a proliferação de criadouros propícios para o mosquito Aedes Aegypti.

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias durante as suas visitas de rotina fazem a verificação das moradias e orientações para os moradores, referente aos criadouros encontrados durante essas visitas.

Para evitar o mosquito Aedes Aegypti, é necessário eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas, piscina sem uso e sem manutenção. Os itens sem uso devem ser descartados. Os bebedouros de animais devem ser limpos com água e sabão e o quintal também deve ficar limpo.

Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, foram notificados 61 casos. Deste total, 10 resultaram como positivo para dengue. Os bairros com casos registrados são: Jardim Adamantina, Parque Itaipus, Vila Joaquina, Vila Endo, Vila Jardim, Jardim Brasil, Parque Itapuã e Vila Nilza.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

 

Alunos da FAI lançam iniciativa para apoiar pesquisadores na elaboração de trabalhos para Congresso Científicos

28/08/2026   12h41 Criado de aluno para aluno, o CICLab oferece suporte presencial na formatação e estruturação de pesquisas Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O

Adamantina realiza lançamento oficial da 34ª ExpoVerde 2026

27/08/2026   17h05 Na noite desta quarta-feira, 26 de agosto, foi realizado, no Espaço Wanda Maion, em Adamantina, o lançamento oficial da 34ª ExpoVerde 2026, que

ExpoVerde 2026 promove ação solidária em prol do Fundo Social de Adamantina

27/08/2026   15h41 A ExpoVerde 2026 – Raízes do Futuro, realizada pela Prefeitura Municipal de Adamantina e pelo Lar dos Velhos, terá uma ação especial de

00:00