Projeto Prolonga Vida II está com inscrições abertas

23/01/2025 19h35

Objetivo é incentivar e promover a prática da atividade física para idosos a partir de 60 anos e que sejam portadores de doenças crônicas não transmissíveis com comorbidades ou não


A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, e do Conselho Municipal da Pessoa Idosa desenvolvem o Projeto Prolonga Vida II que tem como objetivo incentivar e promover a prática da atividade física para idosos a partir de 60 anos e que sejam portadores de doenças crônicas não transmissíveis com comorbidades ou não.

A iniciativa que já funciona nas Unidades Básicas de Saúde do Mário Covas, Cecap. Vila Jardim, Jardim Brasil e Jardim Adamantina está com inscrições abertas para novos participantes que desejam mudar seus hábitos de vida, por meio da prática da atividade física.

Os interessados podem procurar uma das UBS para efetivar sua participação. O Prolonga Vida II acontece de segunda a quinta em grupos de até 20 idosos nas UBS.

O projeto é custeado pelo Fundo Municipal da Pessoa Idosa e conta com um educador físico na direção e a participação das equipes técnicas de cada unidade básica de saúde envolvida. A execução do Prolonga Vida II é uma parceria da Secretaria de Assistência Social, CMPI e Secretaria de Saúde.

O foco é a promoção da mudança dos hábitos de vida por meio do exercício físico e de orientações para a promoção e recuperação da saúde e fortalecimento da convivência comunitária.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Alunos da FAI lançam iniciativa para apoiar pesquisadores na elaboração de trabalhos para Congresso Científicos

28/08/2026   12h41 Criado de aluno para aluno, o CICLab oferece suporte presencial na formatação e estruturação de pesquisas Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O

Adamantina realiza lançamento oficial da 34ª ExpoVerde 2026

27/08/2026   17h05 Na noite desta quarta-feira, 26 de agosto, foi realizado, no Espaço Wanda Maion, em Adamantina, o lançamento oficial da 34ª ExpoVerde 2026, que

ExpoVerde 2026 promove ação solidária em prol do Fundo Social de Adamantina

27/08/2026   15h41 A ExpoVerde 2026 – Raízes do Futuro, realizada pela Prefeitura Municipal de Adamantina e pelo Lar dos Velhos, terá uma ação especial de

00:00