Reitoria da FAI discute projetos para 2025 em reunião com o Prefeito de Adamantina

23/01/2025 19h37

Encontro marca a aproximação entre a FAI e a Prefeitura de Adamantina para fortalecer parcerias e alinhar projetos estratégicos para 2025

Por Jesana Lima




Nesta segunda-feira, 21 de janeiro, o reitor do Centro Universitário de Adamantina (FAI), Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, e o vice-reitor, Prof. Dr. Wendel Cleber Soares, participaram de uma reunião na Prefeitura Municipal de Adamantina com o Prefeito de Adamantina, José Carlos Martins Tiveron. O encontro marcou um momento significativo de aproximação entre a FAI, uma Instituição de Ensino Superior Pública Municipal, e a atual gestão municipal.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Gabinete, Wilson Valério de Alcântara, a secretária de Finanças, Paula Andréia Valése, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Gomes Barbosa e a secretária de Assuntos Jurídicos, Juliana Kenei Amadio Silva Bressan.

Após a reunião, foi realizada uma visita técnica ao Centro de Saúde, com a participação da secretária de Saúde, Elisabete Cristina Jacomasso Marquetti, e do gerente administrativo da Santa Casa de Adamantina, Renato Sobral de Lima. Durante a visita, discutiram-se importantes iniciativas visando ao fortalecimento da saúde no município.

O objetivo principal da reunião, realizada na Prefeitura Municipal, foi alinhar os projetos a serem realizados ao longo do ano em parceria entre a FAI e a Prefeitura, por meio de suas diversas secretarias. Durante a conversa, o prefeito José Carlos Tiveron reafirmou o compromisso de sua gestão em estreitar os laços com a reitoria da FAI, demonstrando abertura para um diálogo constante e colaborativo.

O reitor, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, destacou a relevância dessa aproximação. “A FAI é uma instituição que carrega o orgulho de ser pública e municipal, e acreditamos que a união entre Prefeitura e FAI é essencial para alcançar objetivos maiores, que beneficiem nossos estudantes e a sociedade de Adamantina como um todo”, destacou o reitor.

O encontro simboliza um novo capítulo na relação entre a FAI e a Prefeitura Municipal, com expectativas de avanços significativos para a educação superior e o fortalecimento de políticas públicas em benefício do município.

Imagem: Imprensa Prefeitura Municipal
Legenda 1: Representantes da FAI e Prefeitura de Adamantina discutem projetos para 2025
Legenda 2:  Representantes da FAI e Prefeitura de Adamantina realizam visita técnica ao Centro de Saúde

 

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Defesa Civil de São Paulo alerta para primeira frente fria do inverno com chuva, ventos e queda de temperatura

22/06/2026   17h11 Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões paulistas A Defesa

Corrente de solidariedade fortalece atendimento a famílias em vulnerabilidade em Adamantina

22/06/2026   16h39 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou o repasse de 150 cobertores e 125 cestas básicas à Secretaria

Educação e sustentabilidade: ANEEL abre inscrições para Olimpíada de Eficiência Energética

22/06/2026   16h21 Ação apoiada pela Energisa Sul-Sudeste incentiva a participação de alunos do ensino fundamental e médio, com inscrições feitas pelas escolas até 15 de setembro Estudantes

00:00