Alerta de terremoto não foi emitido pela Defesa Civil do Estado

14/02/2025 17h32

Centro de Sismologia da USP também não registrou abalo sísmico nesta sexta-feira (14)


Centro de Gerenciamento de Emergências do Centro Paulista de Radares e Alertas Meteorológicos da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Foto: Governo de SP

Agência SP
Publicado em 14/02/2025 – 10:06

A Defesa Civil do Estado informa que não emitiu nenhum alerta de terremoto na madrugada desta sexta-feira (14). O órgão checou com o Centro de Sismologia da USP, segundo o qual não foi registrado nenhum abalo sísmico no estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP inaugura novo CGE e central de radares e alertas meteorológicos com investimento de R$ 47 mi

Ainda de acordo com a Defesa Civil, não há nenhuma ocorrência registrada nem foi realizado atendimento pelas equipes das Defesas Civis municipais. O Corpo de Bombeiros também não realizou atendimentos nem chamados para ocorrências.

Na madrugada desta sexta-feira (14), milhares de moradores do estado de São Paulo com sistema Android no celular receberam um alerta de terremoto com epicentro no litoral norte de São Paulo, a cerca de 55 km de Ubatuba, com magnitude de 5,5.

LEIA TAMBÉM: Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva forte em São Paulo nesta sexta (14)

“Não houve terremoto, não houve qualquer registro de sensores ou sismógrafos distribuídos no nosso estado que detectou qualquer tipo de movimentação de terra aqui no nosso continente. Todo continente sul-americano está em cima de uma placa sedimentada e única, então o risco de terremoto é muito baixo. Tivemos registros anteriores de terremotos que ocorreram muito distantes do Brasil, então a população pode ficar tranquila porque o Brasil é um país seguro que está em cima de uma placa única que não se movimenta”, afirmou o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, Henguel Pereira.

A Defesa Civil costuma emitir sinais de alerta para chuvas intensas no estado de São Paulo. Os alertas aparecem na tela do celular e não exigem cadastro.

FAI alcança caixa de R$ 84 milhões após crescimento de 90% nos últimos quase quatro anos, aponta a Reitoria

16/05/2024 17h58 Com caixa fortalecido, Instituição avança em infraestrutura, modernização de equipamentos e valorização de servidores e docentes Por Daniel Torres A Reitoria do Centro Universitário

Riscos Psicossociais e Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho é tema de palestra

16/05/2025 17h52 Promovida pela ACE Adamantina, OAB São Paulo e Centro Universitário de Adamantina – FAI O evento será realizado no dia 21/05 no Auditório

Equipe feminina de Adamantina está classificada para final estadual dos Jogos Abertos da Juventude

16/05/2025 17h48 A Fase Regional do Voleibol de Praia dos Jogos Abertos da Juventude foi realizada no último sábado (10), em Presidente Bernardes. A equipe

00:00