Com foco na conscientização sobre saúde e segurança no trabalho, Abril Verde mobiliza servidores da FAI

28/04/2025 15h49

Palestra promovida por alunos de Fisioterapia, em parceria com a CIPA, abordou a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais

28/04/25, às 15h11

Daniel Torres de Albuquerque – Colaborou: Jesana Lima

O mês de abril é marcado pela campanha Abril Verde, que tem como foco a conscientização sobre saúde e segurança no trabalho.

Como parte do estágio supervisionado em Fisioterapia Preventiva, os acadêmicos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Adamantina (FAI), com apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), realizaram, na tarde da última terça-feira, 23, no Miniauditório do Bloco 5, no Câmpus II, um momento de orientação e cuidado com a saúde no ambiente de trabalho com a participação de servidores técnico-administrativos.

“O principal objetivo do evento é promover a conscientização sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho, reforçando o compromisso da Fisioterapia Preventiva com a saúde e o bem-estar dos colaboradores. A iniciativa também buscou incentivar a prática da cinesioterapia laboral como uma ferramenta preventiva, além de fortalecer a atuação conjunta com a CIPA na construção de um ambiente mais seguro e saudável para todos”, disse a Prof.ª Ma. Dâmaris Suelen Vitorino de Souza, docente de Fisioterapia e idealizadora do evento.

Segundo ela, abordar o tema da saúde e da segurança no trabalho junto aos servidores é essencial porque esses aspectos impactam diretamente na qualidade de vida e no desempenho profissional. “Ao trazer essa reflexão, não apenas reduzimos riscos de acidentes e doenças ocupacionais, como também valorizamos o servidor, construindo um ambiente mais seguro, saudável e acolhedor. A campanha do Abril Verde nos dá a oportunidade de ampliar essa discussão e consolidar uma cultura organizacional pautada na prevenção e no cuidado com as pessoas”, completou.

Além da palestra dos alunos de Fisioterapia, o engenheiro de segurança do trabalho da FAI, Maik Monção, também repassou orientações técnicas aos servidores.

Legenda das fotos:
Palestra promovida por alunos de Fisioterapia, em parceria com a CIPA, abordou a prevenção de doenças ocupacionais
Créditos das fotos (damaris vitorino (1 e 2): Profª Ma. Dâmaris Suelen Vitorino de Souza
Credito das fotos (mateus vitorelli 1 e 2): Mateus Augusto Vitorelli

FAI Seguranca No Trabalho 1FAI Seguranca No Trabalho 2FAI Seguranca No Trabalho 3FAI Seguranca No Trabalho 4

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina

Centro Universitário de Adamantina reforça canais de atendimento 100% digitais da Ouvidoria institucional

16/03/2026   18h00 Setor é o caminho oficial para o envio de dúvidas, sugestões, elogios e reclamações Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário

Pai Nosso Lar acolhe atendimentos ambulatoriais de Psiquiatria

16/03/2026   17h49 Pai Nosso Lar realiza na próxima sexta-feira, dia 20 de março de 2026, às 10h, em suas dependências, em Adamantina, a cerimônia de

Adamantina recebe Startup Day com palestras sobre inovação, inteligência artificial e empreendedorismo

16/03/2026   17h39 Adamantina recebe no dia 21 de março, a partir das 9h, mais uma edição do Startup Day 2026, evento voltado ao incentivo ao

00:00