Alunos de Nutrição participam de simpósio de Terapia Nutricional no IRCAD América Latina, em Barretos

04/06/2025 15h48

Além de aprimorar o aprendizado técnico, o momento foi marcado por uma ação solidária promovida pela Atlética de Nutrição

Por Prof.ª Ma. Raquel Clapis Ribas Tripolone
Revisado por Daniel Torres de Albuquerque

Acompanhados pelas docentes Prof.ª Dra. Miriam Ghedini Garcia Lopes e Prof.ª Ma. Raquel Clapis Ribas Tripolone, alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Adamantina (FAI) participaram no último dia 30 de maio do II Simpósio de Terapia Nutricional realizado no Instituto de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD América Latina) – Unidade Barretos –, um dos mais renomados centros de treinamento em saúde da América Latina.

“O evento foi uma experiência enriquecedora, proporcionando aos alunos a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre práticas avançadas em terapia nutricional, com ênfase em temas essenciais para a atuação profissional, como abordagem nutricional em pacientes críticos e oncológicos, e as inovações tecnológicas na área da terapia nutricional”, destacou a coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Raquel Clapis.

Além de aprimorar o aprendizado técnico, o momento foi marcado por uma ação solidária promovida pela Atlética de Nutrição. O grupo realizou uma campanha de arrecadação de roupas e sapatos, que foram doados à Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Barretos (AVCC), organização que apoia os pacientes em tratamento no Hospital de Amor.

“Parabenizamos a Atlética de Nutrição pelo gesto de generosidade e empatia, que demonstra o compromisso social e a sensibilidade dos futuros profissionais para com a comunidade e os pacientes em situações de vulnerabilidade. Agradecemos também à Pró-Reitoria de Ensino [PROENS] da FAI pelo apoio fundamental para a viabilização da viagem, permitindo que os alunos vivessem essa experiência transformadora, que alia conhecimento técnico e valores humanos”, declarou a docente ao incluir que “o curso de Nutrição da FAI segue firme no propósito de formar nutricionistas capacitados, conscientes e comprometidos com o cuidado em saúde e com a transformação social”.

FAI Nutricao_simposio_ircad Barretos (1)FAI Nutricao_simposio_ircad Barretos (2)FAI Nutricao_simposio_ircad Barretos (3)

Legenda das fotos (2 e 3)Alunos do curso de Nutrição da FAI participaram no dia 30 de maio do II Simpósio de Terapia Nutricional realizado no IRCAD América Latina – Unidade Barretos –, um dos mais renomados centros de treinamento em saúde da América Latina
Legenda da foto (1)Além de aprimorar o aprendizado técnico, a Atlética de Nutrição realizou uma campanha de arrecadação de roupas e sapatos, que foram doados à Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Barretos (AVCC), organização que apoia os pacientes em tratamento no Hospital de Amor
Crédito das fotosArquivo Pessoal

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina

Adamantina registra 18 casos confirmados de dengue e entra em estágio de atenção

22/06/2026   12h33 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município registra 18 casos confirmados de dengue, com taxa

Campeonato Varzeano de Adamantina começa com muitos gols no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo

22/06/2026  10h17 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, deu início neste domingo ao Campeonato Varzeano de Futebol,

Secretaria de Saúde inicia implantação da equipe multiprofissional (eMulti) para fortalecer a Atenção Básica

19/06/2026   17h48 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a implantação da equipe multiprofissional (eMulti), estratégia do Ministério da Saúde

00:00