Portas Abertas: Fatec Adamantina recebe visitas de alunos do Ensino Médio de olho no vestibular

22/08/2025   17h34

As visitas são gratuitas e podem ser agendadas por escolas, grupos ou interessados de forma individual

Por Assessoria de Imprensa


Nesta semana, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Adamantina pôs em prática o projeto Fatec Portas Abertas, uma iniciativa que visa aproximar os estudantes do Ensino Médio do ambiente acadêmico e apresentar as possibilidades de formação superior oferecidas pela Instituição.

Na manhã da última quarta-feira, dia 20, a unidade recebeu cerca de 20 alunos do 3º ano da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Lopes, de Osvaldo Cruz. Já nesta sexta-feira, 22, foi a vez de quase 40 estudantes dos 2º e 3º anos da Escola Estadual Helen Keller, de Adamantina, conhecerem o câmpus e suas instalações.

Durante as visitas, os alunos puderam explorar a estrutura da faculdade, conhecer laboratórios, salas de aula, biblioteca, áreas de convivência e, principalmente, obter informações detalhadas sobre os cursos oferecidos. Atualmente, a Fatec Adamantina disponibiliza os cursos superiores de Tecnologia em Ciência de Dados e Tecnologia em Gestão Comercial, ambos com ingresso por ampla concorrência, além do curso de Logística, ofertado na modalidade Articulado Médio e Superior (AMS), que integra Ensino Médio e Ensino Superior em uma única formação, em parceria com as Escolas Técnicas (Etecs).

O projeto proporciona aos visitantes a oportunidade de conversar diretamente com professores e alunos da Instituição, esclarecer dúvidas sobre a grade curricular, mercado de trabalho e formas de ingresso, além de conhecer a infraestrutura tecnológica disponível.

O Fatec Portas Abertas tem como objetivo inspirar e auxiliar jovens na tomada de decisão sobre o futuro acadêmico e profissional, oferecendo uma vivência prática e informativa do cotidiano da faculdade.

As visitas são gratuitas e podem ser agendadas por escolas, grupos ou interessados de forma individual. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite, pelo telefone (18) 3522-4181 ou pelo e-mail [email protected].

Para quem deseja conhecer de perto uma instituição pública estadual de qualidade e com foco no ensino tecnológico, a Fatec Adamantina está sempre de portas abertas.

Fatec Portas Abertas_ee Helen Keller_22 Ago (20)Fatec Portas Abertas_ee Helen Keller_22 Ago (5)Fatec Portas Abertas_ee Maria Aparecida Lopes_20 Ago (7)Fatec Portas Abertas_ee Maria Aparecida Lopes_20 Ago (12)Fatec Portas Abertas_ee Maria Aparecida Lopes_20 Ago (14)

Legenda das fotosAs visitas são gratuitas e podem ser agendadas por escolas, grupos ou interessados de forma individual
Crédito das fotosDaniel Torres

FAI abre inscrições para vagas remanescentes do Vestibular 2026

15/12/2025   14h26 Análise do Histórico Escolar do Ensino Médio ou do ENEM Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo

“Celebrar de Natal” contará com a participação dos membros da Associação OMIN, Feira QualiAgro e Feira da Mulher Empreendedora

15/12/2025    14h16 Programação acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni a partir das 19h Sexta-feira, 19 de dezembro, será realizado o “Celebrar de

Adamantina recebe o Papai Noel nesta segunda-feira (15) no Paço Municipal

15/12/2025   14h09 Programação para semana ainda tem a continuação da Vitrine Cultural, apresentação do musical “Natal Brasileiro” na quinta-feira (18) no Parque dos Pioneiros e

00:00