Fatec Adamantina e Adagro celebram parceria em projeto de Regime de Jornada Integral

26/08/2025   17h58

Ação inclui programa de estágio para alunos da Fatec Adamantina

Por Assessoria de Imprensa



A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Adamantina e a Adagro celebram, na segunda-feira, 1º de setembro, a parceria nascida a partir do Projeto de Pesquisa de Regime de Jornada Integral (RJI) do Prof. Me. Luiz Gustavo Teixeira.

O projeto, intitulado “Quando palavras são números: exploração de palavras para auxiliar na tomada de decisões baseada em dados no contexto do Agronegócio”, tem como objetivo conduzir pesquisas a partir de palavras frequentes no agronegócio a fim de aprofundar-se nas culturas cultivadas em distintas regiões econômicas de São Paulo.

Como parte do projeto, quatro alunos do curso de Ciência de Dados, sendo João Eduardo Magalhães, Altair Fabrício Pechinin, Heitor Vicente e Igor Rodrigues, cumprirão estágio curricular na Adagro. Eles auxiliarão a empresa em relação à automatização de processos internos e sistematização de dados relacionados à pesquisa.

Suellen Vasconcelos, responsável pelo departamento de Gente e Gestão da Adagro, possui atuação estratégica nesse projeto. Ela é responsável pelas intermediações entre a faculdade e a empresa. “As ações desenvolvidas fazem parte da missão da Adagro, ou seja, ampliar nossas regiões de atendimento ao produtor, lembrando que é de suma importância fortalecer o agronegócio da nossa região. Em conjunto com a Fatec, pretendemos desenvolver os jovens, que fazem parte do futuro do nosso país atraindo e formando excelentes talentos através dessa parceria”, pontuou.

Por sua vez, o Prof. Me. Luiz Gustavo Teixeira enfatizou que “as ações dessa natureza promovem a integração eficaz entre a teoria e a prática cooperando para o sucesso e impacto positivo na sociedade, uma vez que contribui para o estreitamento das relações entre os arranjos produtivos locais e o Centro Paula Souza no contexto da política de pesquisa, desenvolvimento e inovação”.


Legenda das fotos
A responsável pelo departamento de Gente e Gestão da Adagro, Suellen Vasconcelos, visitou a sede da Fatec Adamantina na tarde desta terça, 26, para conversa com o coordenador do projeto, Prof. Me. Luiz Gustavo Teixeira, e o diretor da Fatec Adamantina, Prof. Me. José Eduardo Rossilho de Figueiredo

Crédito das fotosDaniel Torres

 

Adamantina participa da Fase Sub-Regional do IREL Pró-Atletismo 2026

26/08/2026   10h04 Na segunda-feira, 24 de agosto de 2026, foi realizada, na Pista de Atletismo do ACREA (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), a

Governo de SP regulamenta repasse de R$ 54 milhões para municípios do Programa Superação SP

26/08/2026   09h57 Verba deverá ser destinada à aquisição de equipamentos para implantação, expansão e modernização de CRAS e CREAS, entre outras unidades da rede socioassistencial

Energisa busca estudantes de Engenharia para vagas de estágio em Prudente

26/08/2026   09h45 Estudantes de cursos superiores de Engenharia, com destaque para Engenharia Elétrica, têm a oportunidade de participar de um processo seletivo da Energisa Sul-Sudeste

00:00