SAPP da FAI promove roda de conversa sobre saúde mental no ambiente universitário

18/09/2025   17h39

O evento será aberto a toda comunidade acadêmica

Por Jéssica Nakadaira

No dia 25 de setembro, quinta-feira, das 17h às 18h30, o SAPP (Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial) do Centro Universitário de Adamantina realizará a roda de conversa “Conectados e sobrecarregados: pensando saúde mental e cuidados com universitários”, voltada para toda a comunidade acadêmica.

O encontro acontecerá no SAPP, no Campus II, e busca refletir sobre os impactos da rotina digital e das múltiplas demandas que afetam a saúde mental, especialmente no contexto universitário.

A mediação será conduzida pelas psicólogas Ana Vitória Salimon-Santos (CRP/06 32.355) e Débora Pereira Lúcio Rosa (CRP/06 209.799), com a participação dos estagiárias de Psicologia Camily Stocco e Silva, Danilo Sanches dos Santos, Giovana Cossi e Giovana Koga.

Para as psicólogas Ana Vitória e Débora, a proposta é trazer mais consciência sobre como lidar com as pressões da vida acadêmica num mundo tão acelerado, cheio de sobrecargas e conexões e refletir sobre alternativas.

De acordo com Evelyn Yamashita Biasi, coordenadora do SAPP, o objetivo é abrir um espaço de diálogo acolhedor e próximo da realidade dos estudantes e colaboradores. “Vivemos um tempo de excesso de informações e de cobranças.

Queremos oferecer um momento de escuta, reflexão e troca, para que nossos alunos e servidores percebam que não estão sozinhos e que existem caminhos possíveis de cuidado e equilíbrio”, ressalta.

 

Crédito da foto: Agência/FAI
Legenda: 
O encontro acontecerá no SAPP, no Campus II

 

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Gustavo Amaral – MTb.: 0097737/SP
Centro Universitário de Adamantina

Contribuintes podem baixar carnês dos tributos municipais diretamente na página da Prefeitura de Adamantina

27/01/2026   13h55 Vencimento da primeira parcela do FUN-FIS e ISS-Fixo será dia 20 de fevereiro Continua disponível em www.adamantina.sp.gov.br a opção para que os contribuintes, tanto pessoas

Secretaria Municipal de Educação de Adamantina promove planejamento pedagógico antes da volta às aulas

27/01/2026   13h32 Durante a última semana, a Secretaria Municipal de Educação de Adamantina promoveu uma capacitação para 300 educadores antes da volta às aulas. Conforme

Vacina contra dengue continua disponível em todas as unidades básicas de saúde de Adamantina

27/01/2026   13h23 A vacina contra dengue destinada ao público que tem entre 10 e 14 anos de idade continua disponível em todas as unidades básicas

00:00